No domingo (31) de agosto, o ex-piloto de Fórmula 1 (F1), Tarso Marques, que pilotou o carro da equipe Minardi entre 1996 e 2002, foi preso sob a acusação de receptação e apropriação indébita da Lamborghini Gallardo.
O veículo, que estava sendo acelerado pelo ex-piloto na Ponte Cidade Jardim, região nobre de São Paulo, tem vários bloqueios (administrativos e criminais), com mais de R$ 1,3 milhão em dívidas. Além disso, ele não tinha as placas de identificação. Apesar de já estar solto após pagar fiança, Tarso terá que dar explicações à justiça em relação às acusações.
Conheça a Lamborghini Gallardo
Ficou curioso para conhecer o carro de luxo que estava sendo acelerado por Tarso Marques? Apesar de não ter sido divulgado o ano específico de fabricação do modelo apreendido, o que se sabe é que a Lamborghini Gallardo foi produzida entre 2003 e 2013 e se tornou um dos automóveis mais icônicos da marca italiana.

Durante 10 anos de produção, saíram 14.022 unidades das linhas de montagem da empresa. Além disso, o seu sucesso no mercado foi incrível, o que tornou essa Lamborghini a mais vendida da história da fabricante. Atualmente, ela é avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.
Design
Um dos aspectos que mais chama atenção na Lamborghini Gallardo é o design. O veículo conta com linhas agressivas e aerodinâmicas, proporcionando um visual esportivo, além de contribuir para um maior desempenho.

Vale destacar ainda que o seu design foi assinado por Giorgetto Giugiaro. Outro ponto é que o carro esteve no top 10 dos mais belos do mundo em 2005, na revista Car Design News.
Na parte interna, é válido abordar detalhes da última versão, conforme o site auto evolution. Na sua versão final, lançada em 2013, o modelo contava com acabamentos em fibra de carbono e materiais leves dentro do veículo, o que reduziu o peso em comparação ao modelo anterior, o Gallardo LP 570-4 convencional. Além do mais, os seus bancos eram de corrida. Porém, bancos comuns, com maior conforto, eram oferecidos como opcional.
Leia mais:
- Temerario: quanto custa o supercarro híbrido da Lamborghini?
- O carro bateu, mas o airbag não abriu. Qual é a explicação?
- Este hipercarro quer desafiar tendências com potência bruta e visual retrô
Mecânica
A Lamborghini Gallardo contava com um motor V10 de 520 cavalos de potência, câmbio manual de seis marchas ou automático e tração integral. Ele era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos, podendo alcançar 320 km/h de velocidade máxima.

Porém, em 2008, a versão Gallardo LP560-4 foi equipada com um motor de 560 cv, capaz de entregar uma aceleração de 0 a 100 km/h ainda mais impressionante. Em termos de velocidade, o carro tinha a capacidade de alcançar os 355 km/h.
Em 2013, o automóvel deu espaço para a nova linha de Lamborghinis, a Huracán, que ficou com o posto de best-seller da marca, trazendo um maior desempenho, mais tecnologia e refinamento.
Segurança
Além do automóvel contar com uma estrutura de alumínio e boa distribuição de peso para proporcionar uma maior estabilidade, ele tem os freios Brembo que garantem frenagens seguras mesmo em altas velocidades.
Também foram acrescentados o ABS e os sistemas eletrônicos para auxiliar no controle de tração. Esses componentes são essenciais para proporcionar maior segurança ao condutor em um carro tão potente.