Evento foi realizado pela startup em parceria com o Museu do Amanhã (Imagem: Photo Agency/Shutterstock)
Apesar de algumas polêmicas, a inteligência artificial já começou a conquistar espaço na indústria cinematográfica. Mas se depender da dona do ChatGPT, o uso da ferramenta deve ser prontamente ampliado.
Isso porque a OpenAI quer provar que a IA generativa pode tornar os filmes mais rápidos e baratos. Para isso, a startup está ajudando na criação de um longa-metragem de animação que deve ser lançado nos cinemas de todo o mundo no ano que vem – você pode ver o curta-metragem no fim da matéria.
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Empresas do setor, incluindo Disney e Netflix, estão experimentando ferramentas de IA para acelerar os trabalhos de produção, além de melhorar a experiência do usuário. No entanto, esse movimento ainda é lento, principalmente em função das reclamações de sindicatos sobre os impactos do uso da tecnologia.
Há também muita preocupação com os direitos autorais. A Disney, a Universal e a Warner Bros. Discovery já processaram o Midjourney por fazer cópias de suas personagens, o que a companhia alega não ser verdade.
Apesar dos desafios, a OpenAI está apostando que um sucesso de “Critterz” mostrará que a IA pode ter um papel maior em Hollywood. As ferramentas também poderiam causar um aumento do conteúdo oferecido ao público, uma vez que reduzem o custo necessário para criar as obras.
Você pode ver o curta-metragem aqui:
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de setembro de 2025 13:38