Após meses de grande expectativa, a Apple vai apresentar seus novos lançamentos nesta terça-feira (9). O evento será realizado na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos, a partir das 14h, pelo horário de Brasília.
A principal novidade é a linha iPhone 17, mas outros dispositivos também serão lançados pela gigante da tecnologia. Com a chegada dos novos produtos, oito dispositivos mais antigos da marca serão deixarão de ser comercializados.

Dispositivos não serão mais oferecidos nas lojas da Apple
- Segundo informações do portal 9to5Mac, podemos esperar que a Apple irá descontinuar quatro modelos de iPhones.
- São eles o 15 e o 15 Plus, além do 16 Pro e do 16 Pro Max.
- A reportagem explica que é normal que a empresa pare de vender alguns equipamentos após o lançamento de novas versões.
- Isso não quer dizer, no entanto, que ficará impossível encontrar os smartphones por aí.
- Os modelos citados ainda poderão ser comprados em diversos varejistas, inclusive com descontos importantes.
- Outros dispositivos da marca que devem ser aposentados são o Apple Watch Series 10, Apple Watch Ultra 2, Apple Watch SE 2 e AirPods Pro 2.
- Isso também ocorre em função dos novos lançamentos que serão apresentados pela empresa nesta semana.
Leia mais
- iPhone 17: Apple estaria preparando mudança na bateria
- Vale a pena comprar o iPhone 17 para substituir seu celular antigo da Apple?
- O que esperar do iPhone 17 Pro e Pro Max?

O que esperar do iPhone 17
O modelo 17 Pro Max está sendo projetado para ser mais grosso do que as versões anteriores iPhones com o objetivo de abrir espaço para a maior bateria da história destes smartphones. A ideia é fazer com que a duração da bateria não seja mais um problema. Já para quem não quer abrir mão do tradicional design fino dos produtos da Apple, a empresa irá oferecer o modelo 17 Air. Ele se destaca por seu design futurista e por ter apenas 5,5 mm de espessura. No entanto, a bateria não será a mesma do 17 Pro Max.
Os iPhones 17 Pro e Pro Max também devem ganhar uma nova saliência na parte traseira para abrigar o conjunto de câmeras. Ambos os modelos devem contar um dispositivo frontal de 24 megapixels (acima dos 12 MP do 16 Pro/Pro Max), além do processador A19 Pro.

Outra novidade é a ausência de entradas para chips físicos. Isso significa que os usuários serão obrigados a utilizar somente o eSIM (chip virtual). Vazamentos recentes ainda indicam que os modelos Pro e Pro Max devem chegar com corpo de alumínio em vez de titânio, o que os tornaria ainda mais leves.
Por fim, o ProMotion, que estreou na linha 14 e sempre foi exclusivo dos modelos Pro, agora será liberado para todos os modelos lançados neste ano. Esta tecnologia ajusta automaticamente a taxa de atualização da tela dependendo do conteúdo exibido, economizando energia e permitindo uma experiência visual mais suave.