VÍDEO: OVNI é atingido por míssil de drone dos EUA e continua voando

Um deputado publicou um vídeo que mostra um drone MQ-9 Reaper aparentemente atacando um OVNI; míssil parece apenas ricochetear no objeto
Pedro Spadoni10/09/2025 08h42
Ilustração de OVNI voando rápido no céu
(Imagem: PeopleImages.com - Yuri A/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os Estados Unidos teriam disparado um míssil contra um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na costa do Iêmen em 30 de outubro de 2024. E ele continuou voando. Pelo menos, é o que diz o deputado republicano Eric Burlison numa postagem recente no X/Twitter.

O parlamentar publicou um vídeo do (suposto) ocorrido na rede social na terça-feira (09). “[Drone] MQ-9 Reaper supostamente rastreando um orbe [objeto brilhante] na costa do Iêmen”, escreveu Burlison. “Sinal verde para engajamento, míssil parece ser ineficaz contra o alvo”, acrescentou.

Assista abaixo:

O deputado diz ter recebido o vídeo de um denunciante (whistleblower). Ainda segundo o parlamentar, “uma revisão independente [das imagens] está em andamento”.

Burlison apresentou o vídeo ao participar de uma audiência do subcomitê de Supervisão Governamental da Câmara sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP) – termo militar para OVNI.

A possível identidade do suposto OVNI visto no interior de São Paulo

O interesse por OVNIs é antigo e geralmente associado a uma possível aparição extraterrestre. No entanto, na maioria das vezes, a explicação para esses fenômenos é muito mais comum (como drones, balões ou até mesmo aviões).

Esse parece ser o caso do vídeo gravado no início de julho na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo. De acordo com informações da CNN Brasil, moradores do município registraram, no dia 8, um OVNI cruzando o céu por volta das 20h30. As imagens foram capturadas por uma câmera com sensor infravermelho, o que permitiu a gravação noturna.

Moradores da região publicaram vídeos como esse nas redes sociais

Nas filmagens, é possível ver uma luz se movendo no centro da tela. O ponto luminoso parece se deslocar em diferentes direções – além de aparecer e desaparecer repentinamente. Segundo relatos dos moradores, não havia nenhum barulho, e a luz do objeto era muito intensa. Por esse motivo, o fenômeno foi tratado como um OVNI.

Leia mais:

No entanto, tudo indica que o suposto OVNI, na verdade, é apenas um avião fazendo desvios na região do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A informação é de Sérgio Mazzi, da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (BRAMON), em contato com o astrônomo e colunista do Olhar Digital, Marcelo Zurita. Mazzi confirmou dados do movimento do objeto visto nas imagens com registros de voo no Flightradar24.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.