Quais os criminosos famosos retratados na série Tremembé do Prime Video?

Título conta com nomes de peso interpretando alguns dos criminosos mais famosos do Brasil, mostrando a rotina desses detentos
Por Matheus Chaves, editado por Layse Ventura 10/09/2025 00h05
Personagens da série
Personagens da série Tremembé - Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No dia 31 de outubro, a série “Tremembé” estreia no Prime Video. A produção nacional já vem sendo muito falada na internet e existe uma expectativa muito grande de sucesso.

Ela tem como base os livros “Suzane: assassina e manipuladora” e “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido”, obras que foram escritas pelo jornalista Ulisses Campbell, que é o roteirista da trama junto com Juliana Rosenthal, Vera Egito, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. 

O título conta com cinco episódios e traz a rotina de oito criminosos famosos que ficaram presos no Complexo Penitenciário de Tremembé, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Além disso, a série retrata a relação entre o grupo e os crimes que cometeram para serem encarcerados. A narrativa traz ficção e fatos reais em uma combinação de drama e true crime.

Leia mais:

Conheça os personagens da série Tremembé

O elenco a seguir conta com atrizes e atores de muito renome, como Marina Ruy Barbosa, Kelner Macêdo, Felipe Simas, Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Anselmo Vasconcelos, Lucas Oradovschi e Bianca Comparato. A seguir, veja quais são os personagens interpretados por esses artistas. 

Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa)

Atriz Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa no papel de Suzane von Richthofen – Imagem: Divulgação/Amazon

Suzane von Richthofen foi a autora de um dos crimes mais chocantes da história do Brasil. Em 2002, ela planejou a morte dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em São Paulo. Para isso, contou com a ajuda do cunhado Cristian Cravinhos e o namorado dela, Daniel Cravinhos. 

Ela foi condenada a 39 anos e 4 meses de prisão e cumpriu parte da pena em Tremembé. Desde 2023 ela está solta, cumprindo pena em regime aberto. Vale destacar que há a promessa de que seja retratado na série o polêmico triângulo amoroso entre Suzane, Sandrão e Elize Matsunaga.

Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo)

Irmão de Daniel Cravinhos, Cristian foi cúmplice de Suzane no crime e recebeu a pena de 38 anos e 6 meses de prisão. Ele foi solto em março de 2025.

Daniel Cravinhos (Felipe Simas)

Namorado de Suzane no período em que o crime aconteceu, ele foi condenado por ser um dos executores dos pais de Richthofen. A sua condenação foi de 39 anos de prisão. Ele foi solto em 2018 e segue cumprindo pena em regime aberto. 

Elize Matsunaga (Carol Garcia)

Condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, diretor-executivo da empresa alimentícia Yoki, em 2012, Elize Matsunaga chocou o Brasil e o mundo por conta da brutalidade do crime, que inclusive é retratado em um documentário na Netflix. 

Ela recebeu a pena de 16 anos e 3 meses de prisão por homicídio qualificado, além de ocultação de cadáver. Segundo Elize, o que a motivou foi a descoberta de uma relação extraconjugal do marido. 

Em 2022, a criminosa foi solta após cumprir 10 anos de pena. Hoje em dia, exerce a profissão de motorista de aplicativo em Franca (SP).

Sandra Regina Ruiz – Sandrão (Letícia Rodrigues)

Casal romântico entre Suzane e Sandrão
Letícia Rodrigues como Sandrão ao lado de Suzane – Imagem: Divulgação/Prime Video

Muito conhecida por conta de seu relacionamento com Suzane von Richthofen, Sandra Regina Ruiz, também chamada de Sandrão, foi presa ao ser cúmplice do seu então namorado em um sequestro que resultou no assassinato de um adolescente em 2003. Ela recebeu a pena de 27 anos. 

Ela também teve um rápido relacionamento com Elize Matsunaga, mas a sua relação mais duradoura foi com Suzane. Elas, inclusive, formalizaram a união amorosa na cadeia. Entretanto, se separaram em 2016.

Roger Abdelmassih (Anselmo Vasconcelos)

Ex-médico brasileiro especializado em reprodução humana, Roger Abdelmassih cometeu um dos crimes mais hediondos do Brasil: estuprou 52 mulheres entre 1990 e 2000. Por isso, foi condenado a 278 anos de prisão. Ele abusava delas enquanto estavam sob o efeito de sedativos. 

Ele ficou preso em Tremembé no ano de 2014. Entre os anos de 2017 e 2019, chegou a cumprir pena em uma prisão domiciliar, mas depois teve essa decisão revogada e voltou para a cadeia em outras penitenciárias.

Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi)

Um dos crimes que mais causaram comoção nacional foi cometido por Alexandre Nardoni e sua então esposa, Anna Carolina Jatobá. Ambos foram condenados pela morte de Isabella Nardoni, de apenas 5 anos.

Em 2008, a menina foi jogada pelo pai e a madrasta do sexto andar de um edifício em São Paulo. Ele foi condenado a 31 anos de prisão, mas está em regime aberto desde maio de 2024. 

Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato)

Atriz Bianca Comparato
Atriz Bianca Comparato interpretando Ana Carolina Jatobá – Imagem: Divugação/Amazon

Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá recebeu a sentença de 26 anos e 8 meses de prisão, iniciando sua pena em Tremembé no ano de 2008. Porém, está solta desde 2023, quando a Justiça concedeu a progressão para a detenta ficar em regime aberto.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.