O Galaxy S26 Ultra, próximo topo de linha da Samsung, já começa a ganhar destaque nos vazamentos e, desta vez, o foco está em seu design. De acordo com informações compartilhadas por Ice Universe no X (antigo Twitter), o smartphone pode chegar com um módulo de câmeras quase duas vezes maior que o do modelo atual, mas sem oferecer melhorias significativas no conjunto de sensores.
Galaxy S26 Ultra mais fino, mas com câmeras ainda maiores
Segundo as informações, a Samsung teria conseguido reduzir a espessura geral do dispositivo para 7,9 mm — contra 8,2 mm do Galaxy S25 Ultra. Porém, esse avanço teria vindo acompanhado de um aumento no tamanho do “calombo” das câmeras.

Enquanto o modelo anterior apresentava lentes que se projetavam 2,4 mm para fora do vidro traseiro, o novo design elevaria esse número para 4,5 mm. Na prática, isso faria com que o Galaxy S26 Ultra atingisse uma espessura total de até 12,4 mm no ponto mais grosso, superando o Galaxy S25 Ultra (10,6 mm) e se aproximando de rivais como Pixel 9 e Pixel 10, ambos em torno de 12 mm.
O que esperar das câmeras do Galaxy S26 Ultra
Apesar do aumento, a expectativa não é de grandes avanços imediatos no hardware fotográfico. Ice Universe aponta que a Samsung deve manter o mesmo sensor telefoto de 50 MP (1/2,52 polegada), considerado pequeno para um flagship global.
Assim, o novo design pode ser apenas uma preparação para futuras melhorias, em vez de entregar ganhos práticos já na próxima geração.

Entre os destaques do vazamento, estão:
- Estrutura mais fina (7,9 mm) em relação ao modelo anterior;
- Módulo de câmeras quase duas vezes mais espesso;
- Espessura máxima chegando a 12,4 mm;
- Sensor telefoto de 50 MP mantido;
- Possível instabilidade ao usar o aparelho apoiado em superfícies planas.
Esse movimento também reforça a estratégia da Samsung de manter um padrão visual entre seus aparelhos. O design do Galaxy S26 Ultra lembra bastante o do Galaxy Z Fold 7, que adotou esse estilo para acomodar a estrutura dobrável ultrafina.
No entanto, ao contrário do Fold, não há justificativa técnica clara para essa escolha no modelo tradicional. Isso pode causar desconforto ao apoiar o dispositivo em mesas ou superfícies planas, a menos que seja utilizado com capa.
Leia mais:
- 5 coisas “inúteis” que deixam seu celular da Samsung mais lento sem você saber
- Galaxy S25 FE x Galaxy S25: qual vale mais a pena?
- 5 celulares baratinhos da Xiaomi para você comprar em 2025
Ainda não está confirmado se a Samsung adotará soluções diferentes, como a barra horizontal de câmeras da linha Pixel ou o design elevado em bloco semelhante ao que deve aparecer no Galaxy S26 Edge. Até agora, os rumores indicam que a fabricante vai seguir com o novo módulo sem mudanças drásticas no arranjo dos sensores.