(Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock)
A Amazon está desenvolvendo óculos de realidade aumentada (RA) voltados para consumidores, em um projeto que a colocaria em concorrência direta com a Meta, dona do Facebook.
De acordo com o The Information, o dispositivo, conhecido internamente pelo codinome “Jayhawk”, contará com microfones, alto-falantes, uma câmera e uma tela colorida em um dos olhos. A previsão é que chegue ao mercado no fim de 2026 ou início de 2027.
Leia mais:
Ambos os aparelhos compartilham a mesma base tecnológica, mas a versão para consumidores terá design mais leve e sofisticado, além de funcionalidades multimídia que a aproximam dos concorrentes no setor de óculos inteligentes.
O projeto marca a entrada oficial da Amazon nesse mercado em expansão, hoje liderado pela Meta, que já vendeu milhões de unidades de seus Ray-Ban Meta, lançados em 2023. A empresa deve anunciar uma nova versão de seus óculos de RA na conferência Connect, reforçando a disputa.
A Meta também firmou parceria com a Oakley (EssilorLuxottica) para desenvolver modelos com tecnologia de inteligência artificial.
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de setembro de 2025 15:53