(Imagem: Elza Fiúza/Agência Brasil)
O frio deu uma trégua nos últimos dias, mas isso não deve durar muito mais tempo. Segundo meteorologistas, a mudança será provocada pela atuação de um fenômeno climático chamado de “pré-frontal”.
Esta condição atmosférica faz com que o ar quente seja comprimido e “turbinado” pelo ar frio que se aproxima. Em outras palavras, ela intensifica o calor antes de uma mudança brusca no tempo. As regiões Sul e Sudeste devem ser afetadas.
Leia mais
A previsão do tempo aponta que a entrada de vento mais frio vai derrubar as temperaturas a partir desta sexta-feira (12). Em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, as máximas não passam dos 19ºC, e as mínimas ficam próximas aos 10ºC. Estas condições devem persistir durante o final de semana.
Já em São Paulo, os termômetros caem para 24ºC nesta sexta e ficam em torno dos 21ºC no sábado e domingo. As mínimas na capital paulista giram entre os 13ºC e os 15ºC no período. Há, ainda, possibilidade de garoa na cidade.
No Rio de Janeiro, a temperatura máxima deve ser de 24ºC na sexta e 20º no sábado, com bastante nebulosidade. As mínimas por lá ficam entre 17ºC e 19ºC. E em Belo Horizonte esquenta até 33°C, antes dos termômetros caírem para 27°C no domingo, com mínimas de 17ºC.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de setembro de 2025 21:45