Gmail ganha aba “Compras” para facilitar rastreamento de pedidos

Nova função mostra confirmações, prazos de entrega e até ofertas em um só lugar, direto na sua caixa de entrada
Leandro Costa Criscuolo11/09/2025 17h09
gmail--1920x1080
Imagem: QubixStudio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google está lançando uma nova aba “Compras” no Gmail, disponível na web e em dispositivos móveis. Ao acessá-la, o usuário verá apenas e-mails relacionados a pedidos online, como confirmações e previsões de entrega.

A novidade aproveita os recursos de rastreamento de pacotes já existentes, que destacam entregas previstas para as próximas 24 horas no topo da caixa de entrada. Além disso, o Gmail exibe cartões com informações rápidas diretamente no corpo dos e-mails de compra.

Nova aba separa e-mails de compras e traz filtros para destacar promoções mais relevantes – Imagem: Google

Aba com ofertas também ganha recurso novo

  • Outra melhoria envolve a aba “Promoções”, que passará a destacar ofertas relevantes e incluirá um novo filtro que organiza os e-mails pelos “mais relevantes”, com base nas marcas que o usuário mais interage.
  • É possível voltar à visualização por ordem cronológica a qualquer momento.
  • A atualização será liberada para contas pessoais do Gmail nas próximas semanas, primeiro em dispositivos móveis.

Leia mais:

Ferramenta reúne pedidos, atualizações de entrega e promoções, ajudando a manter a caixa de entrada mais organizada – Imagem: Google

Resumos de e-mail do Gemini

O Google já havia anunciado neste ano que o Gmail ganharia a ajuda da IA do Gemini, que é capaz de exibir resumos de e-mails para usuários por padrão.

Os cards de resumo listam os principais tópicos discutidos nos e-mails recebidos, aprimorando a experiência do usuário em trocas de e-mails longos. Leia mais sobre isso aqui.

Gmail
Gmail amplia ferramentas que deixam seu uso mais prático com recurso que separa e-mails de pedidos e filtro que destaca ofertas personalizadas ao usuário (Imagem: One Artist / Shutterstock.com)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Ícone tagsTags: