As pré-encomendas da nova linha iPhone 17, da Apple, começaram oficialmente nesta sexta-feira (12). São quatro versões: o modelo básico, o 17 Pro, o 17 Pro Max e o novo iPhone 17 Air, dispositivo ultrafino de apenas 5,6 mm de espessura.
No entanto, este último não aparece disponível para compras na China. Segundo reportagem do The Wall Street Journal, a causa é um atraso na aprovação regulatória para a comercialização do dispositivo em território chinês.

Não há previsão de quando o modelo ficará disponível
- A publicação afirma que o impasse gira em torno da ausência de espaço para um cartão SIM físico no modelo 17 Air.
- O novo smartphone usa apenas um cartão eletrônico (eSIM), o que requer aprovação regulatória na China.
- A Apple disse que está trabalhando em estreita colaboração com os reguladores chineses para disponibilizar o produto o mais rápido possível.
- Mas não há uma data prevista para que isso aconteça.
- Enquanto isso, o iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max estão disponíveis para pré-encomendas normalmente no país.
Leia mais
- iPhone Air: ultrafino da Apple divide opiniões por bateria e preço
- Apple lança iPhone 17 Air – o mais fino e com o chip mais poderoso
- Entrevista: o iPhone 17 chegou! Quais as novidades?

Conheça o iPhone 17 Air, o mais fino da história
O corpo do novo celular é feito de titânio de grau cinco com acabamento espelhado e traz uma arquitetura interna redesenhada para abrir espaço para uma bateria maior. A traseira agora também é protegida por Ceramic Shield, enquanto a parte frontal ganhou a segunda geração da tecnologia (Ceramic Shield 2), que oferece três vezes mais resistência a riscos e quatro vezes mais resistência a trincas.
O modelo chega com tela Super Retina XDR de 6,5 polegadas, taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz (ProMotion) e Always-On Display que pode reduzir a frequência para 1 Hz (frame por segundo) para economizar energia. O brilho máximo atinge 3.000 nits em áreas externas, com contraste duas vezes melhor em comparação ao iPhone 16.

Outra novidade é o sistema duplo de 48 MP (Fusion), com sensor quad-pixel de 2,0µm e estabilização por deslocamento de sensor. A lente principal oferece distâncias focais virtuais de 28 mm e 35 mm, além da opção de zoom óptico de 2x (52 mm). Já a câmera frontal de 18 MP inaugura o recurso Center Stage também para fotos, com um sensor quadrado e campo de visão mais amplo. –
Por fim, o iPhone 17 Air vem equipado com o A19 Pro, o chip mais poderoso já colocado num iPhone. Além dele, estreia o modem proprietário C1x, duas vezes mais rápido que a versão anterior, e o chip N1, que habilita suporte a Wi-Fi 7, Bluetooth 6 e Thread. Segundo a empresa, o conjunto garante o iPhone mais eficiente já produzido, pronto para rodar recursos de inteligência artificial generativa diretamente no dispositivo.