É normal que você já tenha feito login em suas contas em outros aparelhos. Dessa forma, suas senhas podem ficar salvas caso não as tenha removido, comprometendo então a segurança de suas contas. Mas, afinal, como saber se essas credenciais estão registradas em outro dispositivo? A seguir, o Olhar Digital traz algumas dicas importantes.
5 dicas para saber se suas senhas estão salvas em outros dispositivos
Antes de ver as dicas, saiba que, com certa frequência, é essencial revisar e atualizar suas credenciais guardadas no dispositivo, pois assim você correrá menos riscos de ter suas contas acessadas por outra pessoa.
Leia mais:
- 6 dicas de segurança para carteiras digitais [Google Wallet, Apple Pay, Samsung Wallet]
- Segurança infantil na internet está em debate no mundo. O mercado se movimenta
- 8 ajustes de segurança para configurar no roteador da sua casa [2025]
Abaixo, você confere dicas conforme uma conta de e-mail do Google. Porém, é possível realizar verificações parecidas por meio de contas vinculadas a dispositivos da Apple e também de diferentes sistemas operacionais.
1. Veja se há dispositivos que você não reconhece em sua conta

Por meio do Google, é possível ver todos os dispositivos que estão conectados à sua conta. Para isso, é necessário acessar o site myaccount.google.com, clicar em “Segurança”, ir até a aba “Seus dispositivos” e conferir a lista de equipamentos vinculados ao seu e-mail.
Caso haja algum dispositivo desconhecido ou que você não utiliza mais, remova o acesso, pois, se o dispositivo estiver conectado à internet, continuará sincronizando seus dados, podendo acessar e-mails, arquivos e senhas salvas.
Também é possível ver os serviços de terceiros que estão vinculados à sua conta do Google, como aplicativos e games. O recomendado é removê-los, caso não os utilize.
Outro ponto de atenção é que em algumas situações o mesmo modelo pode aparecer duplicado na lista, um pelo nome que foi colocado pelo usuário e outro com o número do dispositivo fornecido pelo fabricante. Nesses casos, acesse o menu “Sobre o dispositivo” e confirme as informações antes de tomar qualquer ação.
2. Desconfie de alertas de redefinição de senha sem ter solicitado
Você recebeu algum alerta de redefinição de senha de uma de suas contas salvas no seu equipamento? Se sim, desconfie, pois isso mostra que é possível que sua senha esteja em outro dispositivo e alguém esteja querendo alterá-la.

Um ponto importante é que para você ser avisado, precisará estar com a autenticação de dois fatores (2FA) ativada, pois os dispositivos que estão ligados à sua conta têm tokens de sessão válidos, podendo realizar ações em seu nome, como alterar a sua senha. Mas, com a autenticação ativada, você deve informar um segundo fator, como um código criado por meio de um aplicativo de autenticação.
3. Veja se há senhas que você não reconhece na parte de sugestões de preenchimento automático
Para verificar isso, você precisa abrir o navegador, clicar nos três pontos no canto superior direito, ir em “Configurações”, clicar na parte de “Preenchimento automático de senhas”, acessar o “Gerenciador de Senhas do Google” e revisar todos os logins salvos para retirar outras credenciais desconhecidas ou suspeitas.

4. Confira se há algum site favorito que não foi adicionado por você
Ao clicar nos três pontos no canto superior direito de seu navegador, vá em “Favoritos e listas” e veja quais sites foram incluídos por você. Depois, vá ao “Histórico” e confira se há atividades suspeitas, como acesso a sites desconhecidos. Caso encontre, faça todas as verificações listadas nos tópicos acima.

5. Confira se alguém alterou as suas formas de recuperação de conta
Para saber se suas informações, como telefone, autenticação de dois fatores, e-mail de recuperação e outras informações estejam mantidas conforme você configurou, acesse o site https://myaccount.google.com/security e vá em “Segurança”. Na sequência, desça a tela até encontrar a aba “Como você faz login no Google”.
Caso alguém tenha alterado os dados, é um sinal de que suas senhas estão salvas em outro dispositivo. Dessa forma, outra pessoa poderá redefini-las.

Mas, se isso acontecer com você, não precisa se desesperar, pois por meio do site https://accounts.google.com/signin/recovery é possível recuperar o controle de sua conta.
Nele, é necessário responder algumas perguntas em relação ao histórico da conta, como senhas antigas utilizadas, dispositivos de acesso anteriores e datas aproximadas de criação. Procure ser o mais preciso possível nas respostas.