A ferramenta de edição de imagens Nano Banana do Google fez a procura pela IA Gemini disparar. Após o lançamento do recurso, o app do Gemini saltou para o topo dos mais baixados na App Store do iPhone e do iPad, de acordo com consulta feita pelo Olhar Digital na manhã deste domingo (14).
O sucesso do Gemini com Nano Banana não se resume ao Brasil, e o app da IA do Google também lidera o ranking dos mais baixados na App Store dos EUA, aparecendo também na segunda posição no Canadá e Reino Unido, de acordo com o site 9to5Mac.

Nano Banana é sucesso imediato
Entre o lançamento do Nano Banana no dia 23 de agosto e o dia 9 de setembro, mais de 23 milhões de novos usuários baixaram o app do Gemini, de acordo com o 9to5Mac. No período, mais de 500 milhões de imagens foram editadas com auxílio da ferramenta.

O modelo de IA voltado para imagens se destaca pela capacidade de preservar a consistência entre rostos e personagens, algo que outros modelos disponíveis na atualidade têm dificuldade em fazer.
Assim como outras ferramentas do tipo, o Nano Banana também é capaz de gerar imagens a partir de prompts de texto. A IA também é capaz de editar partes específicas de uma imagem, além de transferir o estilo visual de uma imagem para outra.
Leia mais:
- Qual o limite de uso do Gemini em contas gratuitas? Google explica
- Google lança plano AI Plus para Gemini com recursos avançados
- Como a inteligência artificial do Google já impacta sua vida no Brasil
Quanto custa o Nano Banana?
A ferramenta pode ser usada gratuitamente com limitação da geração de 100 imagens diárias. Usuários dos planos pagos têm a opção de criar até 1.000 imagens. Os preços começam em R$ 96,99 por mês.