Os 5 melhores jogos hack and slash para PlayStation 5

Seja no Japão feudal ou enfrentando deuses nórdicos, descubra os melhores hack’n’slash para detonar no PS5
Por Kelvin Leão Nunes da Costa, editado por Layse Ventura 16/09/2025 01h00
Devil May Cry 5, God Of War Ragnarok, Dynsaty Warriors: Origins
Crédito: Devil May Cry 5, God Of War Ragnarok, Dynsaty Warriors: Origins (divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um dos gêneros de games que mais conquista fãs atualmente é o hack and slash. Para quem não sabe, hack and slash são jogos de ação focados em combates corpo a corpo, geralmente com armas como espadas, nos quais combos e rapidez fazem toda a diferença.

Se você tem um PlayStation 5, a seguir listamos 5 jogos desse gênero para você desfrutar no seu console.

Devil May Cry 5: Special Edition

Devil May Cry 5
Devil May Cry 5 / Crédito: Capcom (divulgação)

Um dos mais recentes exemplares dessa franquia que é referência em jogos hack and slash, “Devil May Cry 5” foi muito bem recebido por público e crítica. A jogabilidade segue o estilo dos títulos da série, com ação frenética contra hordas de inimigos. Combos longos e a avaliação de estilo durante os combates fazem parte da mecânica.

A versão para PlayStation 5, “Devil May Cry 5: Special Edition”, inclui Vergil como personagem jogável, somando-se a Nero, Dante e V, cada um com estilo próprio de jogo. Na trama, Nero, Dante e o misterioso V enfrentam o rei dos demônios Urizen em Red Grave City, revelando segredos sobre Vergil.

God of War Ragnarök

God of War Ragnarök
God of War Ragnarök / Crédito: Santa Monica Studio, Sony Interactive Entertainment (divulgação)

Outra franquia de jogos que é referência quando se fala em hack and slash é “God of War”. Nono título da série e sequência de “God of War” (2018), “Ragnarök” traz Kratos como personagem principal jogável ao lado de seu filho, Atreus, que auxilia no combate e na exploração.

Na trama, a dupla tenta impedir o Ragnarök, o apocalipse da mitologia nórdica. A gameplay consiste em combates com combos, além de incluir elementos de quebra-cabeça.

Dynasty Warriors: Origins

Dynasty Warriors: Origins
Dynasty Warriors: Origins / Crédito: Omega Force, Koei Tecmo (divulgação)

Assim como os outros jogos da franquia, “Dynasty Warriors: Origins” é baseado no romance chinês “Romance dos Três Reinos”. Contudo, o subtítulo “Origins” foi escolhido porque esse jogo não segue a linha tradicional da série. Este décimo título da franquia cobre apenas a primeira metade do romance, mas de forma mais detalhada, quase como uma “origem” da saga.

Trata-se de um hack and slash com elementos de estratégia. O jogador controla um personagem principal sem memória, que também pode comandar tropas no campo de batalha.

Leia mais

Stellar Blade 

Stellar Blade
Stellar Blade / Crédito: Shift Up, Sony Interactive Entertainment (divulgação)

A gameplay do elogiado “Stellar Blade” exige precisão em combos e parries, utilizando medidores que liberam ataques poderosos e aumentam temporariamente as habilidades. Além dos combates, a mecânica do game inclui exploração e interações com NPCs para cumprir missões secundárias.

Os jogadores controlam Eve, uma soldada de elite em um futuro pós-apocalíptico, que luta para reconquistar a Terra e descobrir a verdade sobre a humanidade.

Ninja Gaiden: Ragebound

Ninja Gaiden: Ragebound
Ninja Gaiden: Ragebound / Crédito: The Game Kitchen, Dotemu (divulgação)

Para quem curte jogos de ação antigos, “Ninja Gaiden: Ragebound” é um hack and slash de plataforma 2D side-scrolling. O game é um spin-off dessa clássica série.

O jogador começa controlando o aspirante a ninja Kenji, que luta contra demônios com espadas e armas à distância, usando combos, pulos, esquivas e habilidades especiais, além de explorar áreas secretas.

Na trama, Kenji precisa proteger a vila Hayabusa de ataques de demônios enquanto o famoso ninja Ryu Hayabusa está fora.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Kelvin Leão Nunes da Costa
Colaboração para o Olhar Digital

Jornalista formado pela Anhembi Morumbi, ama futebol e cinema. Cursou engenharia antes de descobrir sua paixão pelo jornalismo. Atualmente é analista de conteúdo e colaborador no Olhar Digital.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.