A Netflix estaria considerando adquirir a Warner Bros., segundo o site Puck. Atualmente, as empresas são dois grandes nomes da indústria do entretenimento e uma venda poderia mudar todo o mercado audiovisual.
Por enquanto, as conversas acontecem internamente e não há nenhuma proposta oficial.

Netflix está considerando adquirir a Warner Bros.
De acordo com o site, por ora, tudo é especulação. Uma possível aquisição estaria acontecendo internamente na Netflix, ainda sem planos de apresentar uma proposta formal.
A Netflix é um dos maiores nomes do streaming, enquanto a Warner Bros. é um conglomerado de mídia – e um dos estúdios mais tradicionais de Hollywood. A união das duas remexeria a indústria do entretenimento.
Os rumores vêm em meio à crise na Warner. As ações da empresa estão em baixa e a projeção é que, a menos que algo grandioso aconteça, não devem voltar a subir. No entanto, para que a negociação realmente vá para frente, o CEO da Warner Bros., David Zaslav, precisaria convencer os acionistas que a venda seria uma alternativa à crise.

E a concorrência?
- Ainda segundo o site, é improvável que outras empresas que detêm plataformas de streaming, como Amazon (Prime Video) e Apple (Apple TV+) façam propostas;
- No entanto, há outra companhia do ramo do entretenimento que também pode estar de olho na Warner: a Paramount, também um estúdio de Hollywood;
- De acordo com o Wall Street Journal, o CEO da Paramount, David Ellison, quer fundir as duas empresas e pretende fazer uma proposta para a Warner.

Fusão entre Netflix e Warner Bros. não seria a primeira
Uma possível aquisição da Warner Bros. por parte da Netflix não seria algo inédito. A Disney, por exemplo, comprou a Fox, Marvel Studios e LucasFilm (responsável pelo universo Star Wars) há alguns anos.
Leia mais:
- Filme de “Game of Thrones” está em desenvolvimento
- Netflix: lançamentos da semana (15 a 21 de setembro)
- Códigos Netflix: veja como liberar filmes, séries e documentários escondidos na plataforma
Com isso, a Netflix, do setor de streaming, também teria um braço de estúdios.