Bug no Android Auto amplia ícones e dificulta uso do app

Bug no Android Auto amplia ícones da tela e dificulta o uso; falha afeta diferentes aparelhos e versões, mas o Google ainda não se pronunciou
Por Valdir Antonelli, editado por Layse Ventura 25/09/2025 19h05
Estugarda, Alemanha - 14-03-2023: Pessoa segurando smartphone com o logotipo do aplicativo móvel Android Auto (Google) na tela em frente ao site. Foco na tela do telefone. Foto não modificada
O Android Auto é compatível com mais de 500 modelos de veículos/Shutterstock_T. Schneider
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De acordo com o site Android Authority, os usuários do Android Auto estão enfrentando um bug estranho há alguns meses. Toda a tela do aplicativo aparece repentinamente ampliada, com ícones tão grandes que impedem seu uso normal.

O problema é generalizado, não afetando um aplicativo específico. Pode aparecer durante o uso do Google Maps ou do Spotify, em certas partes da tela, enquanto as demais ficam normais.

Bug mostra os ícones ampliados na tela do carro, impossibilitando seu uso. Imagem: Reprodução/Reddit

Problema ocorre há meses

O bug foi relatado por um usuário no Reddit, que observou os ícones ampliados no Android Auto. Não foi o único: outros usuários também relataram a mesma falha.

De acordo com o 9to5Google, o problema vem sendo visto desde maio de 2025 e parecia estar restrito à versão beta do aplicativo. No entanto, também atingiu usuários com versões estáveis. Um deles afirma que o problema surgiu após instalar a versão 15.1 do Android Auto, recentemente lançada.

Principais pontos sobre o bug no Android Auto:

  • A tela do aplicativo aparece ampliada, com ícones grandes demais.
  • O problema não é restrito a um app específico, podendo ocorrer no Google Maps, Spotify ou outros.
  • Relatos existem desde maio de 2025, inicialmente ligados à versão beta.
  • O bug também foi identificado em versões estáveis, como a 15.1.
  • O erro não afeta todos os usuários e não está restrito a um modelo de carro ou versão de Android.
  • Pode estar relacionado ao aparelho ou software, mas não ao hardware do veículo.
  • O Google ainda não se manifestou oficialmente sobre a falha.
MOSCOU, RÚSSIA - 05 DE FEVEREIRO DE 2022 Android Auto na tela. Tela inicial. Carro moderno. Interior em close-up. Mídia do carro em close-up. Tela inicial
O problema atinge versões diferentes do aplicativo e dispositivos de qualquer marca, dificultando seu entendimento. Imagem: Roman Vyshnikov/Shutterstock

Bug no Android Auto não acontece para todos os usuários

Para complicar, o bug não aparece para todos os usuários e não é exclusivo de uma determinada versão do aplicativo.

Leia mais:

Outro usuário do Reddit relatou que conectou seu Pixel 3 XL com Android 12 a um Chevy e, depois, a um Ford mais novo. Em ambos os veículos, o bug apareceu. Segundo o Android Police, isso indica que a falha pode estar relacionada ao aparelho ou ao software, mas não ao hardware do carro.

Google ainda não se pronunciou

Yandex Navigator tela no painel do carro - Moscou, Rússia, outubro 04, 2024
Google Maps e Spotify foram impactados pelo bug que amplia os ícones no Android Auto. Imagem: Zhuravlev Andrey/Shutterstock

Por enquanto, não há pistas sobre o que pode estar causando o bug, e o Google ainda não se manifestou sobre o caso.

Como o problema ocorre em dispositivos diferentes, de várias marcas e em diversas versões do Android Auto, também não é possível afirmar que tenha sido causado por uma atualização específica.

Por isso, é importante manter o Android Auto sempre atualizado. Se o problema persistir, recomenda-se reportá-lo pelos canais de feedback do aplicativo, para que a equipe do Google tenha ciência e possa acelerar a correção.

Valdir Antonelli
Colaboração para o Olhar Digital

Valdir Antonelli é jornalista com especialização em marketing digital e consumo.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.