Apesar de não serem vendidos oficialmente no Brasil, os smartphones OnePlus podem ser encontrados em diversas lojas online por preços bem interessantes.
O problema é que se você tem um desses aparelhos pode estar correndo riscos de ter seus dados expostos devido a uma vulnerabilidade de segurança que deixa as informações de SMS e MMS expostos.

Modelos com Oxygen OS 11 não foram afetados
A vulnerabilidade divulgada recentemente permite que aplicativos maliciosos leiam as mensagens de texto secretamente, afirma o The Verge.
Quem descobriu a falha foi a empresa de segurança Rapid7, que informou que o problema permite que aplicativos maliciosos em aparelhos OnePlus afetados acessem os dados sem permissão, interação ou notificação do usuário.
Leia mais:
- Bug no Android Auto amplia ícones e dificulta uso do app
- Fraude em apps dispara com uso de IA e atinge iOS e Android
- Google usa IA e identifica falhas de segurança em softwares
Isso significa que hackers possam espionar mensagens privadas ou contornar verificações de segurança, que dependem de códigos enviados por SMS, como a autenticação de dois fatores.

Segundo a Rapid7, a vulnerabilidade está relacionada às alterações feitas pela OnePlus no serviço de telefonia do Android, no qual o Oxygen OS é baseado.
A Rapid7 testou e confirmou a vulnerabilidade nos aparelhos OnePlus 8T e OnePlus 10 Pro com versões do Oxygen OS 12, 14 e 15 instalados. E como a falha atinge um componente do sistema Android, os pesquisadores da empresa acreditam que ela pode afetar qualquer outro dispositivo com as versões citadas do Oxygen OS.

Correção será lançada apenas em outubro pela OnePlus
A empresa reconheceu o problema e o detalhou do documento CVE-2025-10184, mas em declaração ao site 9to5Google disse que a correção será disponibilizada apenas em outubro.
Conheça os detalhes técnicos da vulnerabilidade:
- Identificador: CVE-2025-10184.
- Descrição: Vulnerabilidade de bypass de permissão no provedor de telefonia do OxygenOS.
- Sistemas Afetados: OxygenOS 12, 14 e 15.
- Severidade: 8.2/10 (alta).
- Causa: Combinado de permissões ausentes para operações de gravação em vários provedores de conteúdo e uma injeção SQL cega no método de atualização desses provedores.
Até que a correção seja lançada, é recomendado que apenas aplicativos de fontes confiáveis sejam instalados e que os usuários migrem para aplicativos de mensagens criptografados e não utilizem a autenticação de dois fatores baseada em SMS.