Imagem: Ahyan Stock Studios/Shutterstock
O fundador e CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou que deixará a liderança executiva da empresa, quase duas décadas após fundá-la, sendo sucedido por Alex Norström e Gustav Söderström, que assumirão como co-CEOs a partir de 1º de janeiro.
Norström, copresidente e diretor de negócios, lidera assinaturas, publicidade e conteúdo. Söderström, copresidente e diretor de produtos e tecnologia, supervisiona produtos, design e engenharia.
Ambos dividem o escritório com Ek, que continuará profundamente envolvido em decisões estratégicas e de alocação de capital como presidente executivo. “Não vou embora. Continuarei apoiando as decisões cruciais sobre nosso futuro”, afirmou Ek, de 42 anos.
Leia mais:
Ek pretende também se dedicar a outros empreendimentos fora do áudio, incluindo a empresa de saúde preventiva Neko Health e investimentos em tecnologia de defesa com IA por meio da Prima Materia.
A nomeação de co-CEOs é incomum, mas já teve sucesso em empresas como Netflix e Oracle, e marca um novo capítulo na história da gigante do streaming de áudio.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de setembro de 2025 15:42