(Imagem: Microsoft/Copilot)
Você se sente mais confortável em conversar com uma pessoa ou com uma máquina? Para aqueles que preferem visualizar uma pessoa enquanto conversam, a Microsoft está lançando o recurso Portraits, que cria um avatar personalizado para servir como o rosto do Copilot.
De acordo com o CEO da Microsoft AI, Mustafa Suleyman, a ferramenta foi desenvolvida justamente para deixar usuários mais confortáveis em conversar com a tecnologia.
A novidade ainda é experimental e existe dentro do Copilot Labs. Na prática, os usuários podem escolher entre mais de 40 avatares (tanto com rostos mais humanizados, como aqueles que parecem desenhos animados) e suas vozes. Cada um deles têm expressões naturais durante conversas por voz – tudo em tempo real.
O Portrais (ou Retratos, na tradução livre) é uma tentativa da Microsoft de tornar o Copilot mais amigável de usar em comparação com as interações por texto.
Por enquanto, a disponibilidade é restrita para “conjunto limitado de usuários” com 18 anos ou mais nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. O recurso também inclui um aviso claro de que a pessoa está interagindo com um avatar criado por IA.
A Microsoft anunciou duas novidades de inteligência artificial (IA) para o Office: o Agent Mode (Modo Agente, em tradução livre), que estreia no Excel e no Word, e o Office Agent, disponível no chat com o Copilot.
Leia mais:
A proposta é levar o conceito de “vibe working” – já usado em programação (“vibe coding“) – para a criação de planilhas, documentos e apresentações de slides.
Saiba os detalhes neste link.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de setembro de 2025 16:47