Nova linha de dispositivos Echo (Imagem: Amazon/Divulgação)
A Amazon realizou seu evento de hardware nesta terça-feira (30), em Nova York. Entre as novidades, a empresa anunciou uma nova linha de dispositivos Echo com Alexa, que descreve como “as mais poderosas já criadas”.
São quatro novos modelos: Echo Show 11, Echo Show 8, Echo Dot Max e Echo Studio. Conheça todos eles abaixo.
Outros anúncios presentes no evento incluíram novas câmeras de segurança e campainhas domésticas, um recurso inédito no Kindle colorido e uma linha de Fire TV com Alexa embutida.
A apresentação das Alexas não é exatamente surpresa. O produto é o carro-chefe da empresa atualmente e o próprio convite já criava expectativa para novos dispositivos.
E vale lembrar: a Alexa é o sistema presente nos aparelhos (aquela voz que conhecemos), enquanto os Echos são os aparelhos físicos. Todos os Echos vêm equipados com Alexa.
Conheça cada modelo:
O Echo Studio é o alto-falante inteligente da Amazon, apresentado pela primeira vez em 2019. Desde então, a empresa vem melhorando a tecnologia de processamento de som e áudio espacial – além de ampliar a gama de cores (agora, há opções em preto e branco).
A atualização anunciada durante o evento acontece após o executivo Panos Panay, que antes era diretor de produtos da Microsoft, assumir a equipe de dispositivos da Amazon.
O novo modelo foi descrito como o “Echo mais avançado até agora” e inclui um novo design de áudio espacial e sistema de som Dolby Atmos. A aparência também mudou, com uma frente diferente.
O novo Echo Studio custa US$ 219,99, cerca de R$ 1.171 na conversão direta.
Os Echo Show são as ‘Alexas com tela’.
O primeiro modelo deste tipo foi lançado em 2017, tendo alto-falante frontal e tela de 7 polegadas. Desde então, as atualizações aumentaram de tamanho – e ficaram mais tecnológicas.
Matéria em atualização
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de setembro de 2025 12:15