Imagem: aaddyy/Shutterstock
A inteligência artificial tem conquistado cada vez mais espaço no mundo esportivo. Estas ferramentas são utilizadas para criar estatísticas detalhadas e experiências personalizadas para os fãs durante as transmissões.
O exemplo mais recente é o fechamento de uma parceria entre a Amazon e a NBA, liga de basquete dos Estados Unidos. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1º) e prevê a adoção de recursos do Amazon Web Services (AWS).
Segundo informações da Reuters, a unidade de nuvem da Amazon será utilizada para lançar novos recursos baseados em IA. O acordo, que não teve o valor divulgado, prevê a criação do “NBA Inside the Game” (NBA dentro do jogo, em português).
A plataforma da gigante do setor de tecnologia reunirá diversas informações das partidas, além de promover experiências interativas para os torcedores. Ela estará disponível em transmissões ao vivo, bem como no aplicativo oficial da liga de basquete dos EUA.
Sempre que construímos uma estatística há informações de nossas equipes, porque queremos ter certeza de que esses serviços que construímos não apenas são ótimos para nossos fãs, mas também ajudam nossas equipes a melhorar sua estratégia na quadra.
Ken DeGennaro, chefe de operações de mídia e tecnologia da NBA
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de outubro de 2025 15:09