O mês de setembro deste ano foi marcado pelo lançamento da tão aguardada linha iPhone 17 da Apple. Além dos novos smartphones, a empresa apresentou novidades como o relógio Watch Ultra 3 e os AirPods Pro 3.
Mas engana-se quem acredita que a gigante da tecnologia vai parar por aí. Na verdade, rumores apontam que a companhia está se preparando para realizar novos lançamentos ainda neste ano, mais especificamente neste mês de outubro.

Apple deve apresentar cinco novidades
De acordo com informações do portal 9to5Mac, uma das novidades deve ser um novo modelo da Apple TV 4K. O produto deve utilizar chip A17 Pro, superior ao atual A15 Bionic. Rumores ainda indicam que o dispositivo terá suporte do Apple Intelligence e possivelmente uma câmera Center Stage. A última versão foi lançada há três anos.
Outra novidade deve ser o HomePod mini 2. O dispositivo apresentaria melhorias em comparação com o modelo original de 2020, focando em um áudio aprimorado e maior integração com outros produtos da empresa.

A gigante da tecnologia ainda estaria finalizando os últimos detalhes do M5 iPad Pro. Além de um novo chip M5, o modelo provavelmente contará com o novo chip sem fio N1 da Apple, 12 GB de RAM em alguns modelos e 16 GB em outros e, possivelmente, câmeras frontais duplas.
Especulações também apontam que o AirTag 2 pode ser lançado neste mês. Quatro anos após o anúncio da versão original, o novo modelo inclui atualizações como um novo chip de banda ultralarga, foco aprimorado em recursos de privacidade e localização de precisão com maior alcance.
Leia mais
- O que esperar do iPhone dobrável da Apple?
- Novo modelo da Apple pode ser ainda mais fino do que o iPhone Air
- iPhone 17 Pro pode não ser tão resistente assim; veja o que a Apple diz

Novo óculos de realidade virtual
- A Apple ainda deve apresentar uma versão atualizada dos óculos de realidade virtual Vision Pro.
- O novo dispositivo contará com um processador M4, que atualmente oferecido no iPad Pro, MacBook Pro, iMac e outros computadores.
- Ele é mais rápido do que o M2 utilizado na versão original dos óculos de realidade virtual.
- Além disso, a novidade apresentará um maior número de núcleos dentro do mecanismo neural, um componente essencial para processar recursos de inteligência artificial.
- A Apple promete que isso potencializará o processamento ao vivo de imagens e aplicativos.
- Por fim, a empresa está projetando novas alças para reduzir a tensão no pescoço e a dor de cabeça dos usuários.
- Essas foram algumas das principais reclamações após o lançamento do Vision Pro.
- A esperança é resolver esse problema sem reduzir significativamente o peso do produto.