Amazon libera botão para adicionar itens em pedidos já fechados

A Amazon lançou um botão para assinantes do Prime que permite adicionar produtos a pedidos que já estão em andamento
Ana Luiza Figueiredo03/10/2025 12h03
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(Imagem: AmbrosiniV / Shutterstock.com)
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A Amazon anunciou uma novidade para os assinantes do Prime que promete simplificar ainda mais as compras online. A empresa está atualizando o app e o site para permitir que usuários adicionem produtos a entregas já programadas com apenas um toque, sem precisar abrir um novo pedido.

A mudança tem como objetivo refletir melhor o comportamento de compra dos consumidores, que muitas vezes lembram de itens adicionais ao longo da semana e acabam criando múltiplos pedidos. Agora, com a nova função, será possível reunir essas compras em uma mesma entrega de forma prática e rápida.

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Amazon criou botão para adicionar itens em pedidos em andamento (Imagem: Amazon/Divulgação)

Como funciona o novo botão da Amazon

A novidade aparece em forma de um botão azul, com o texto “Add to today’s delivery” (“Adicione à entrega de hoje”, em tradução livre), posicionado logo abaixo da opção “Adicionar ao carrinho”. Ele substitui o botão de compra imediata e permite incluir o produto na próxima entrega agendada.

Caso o cliente se arrependa ou clique no botão por engano, a Amazon também disponibilizou uma função de “Undo” (“Desfazer”), que remove o item imediatamente da lista de entrega.

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Um botão de desfazer foi criado para ajudar quem adicionar itens sem querer ou se arrepender (Imagem: Amazon/Divulgação)

Otimização das entregas

Antes dessa atualização, a empresa já havia adotado iniciativas para reduzir a fragmentação dos pedidos, como o programa Amazon Day, que permite escolher um dia fixo da semana para receber todas as compras recentes de uma só vez. Além disso, a Amazon oferece incentivos digitais para usuários que optam por métodos de entrega mais lentos.

Com o novo recurso, a companhia espera reduzir ainda mais a quantidade de pedidos separados, ao mesmo tempo em que proporciona mais conveniência aos assinantes Prime.

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Amazon visa reduzir pedidos separados do mesmo cliente (Imagem: Jim Parkin/Shutterstock.com)

Disponibilidade

Segundo a Amazon, o botão será liberado gradualmente para assinantes Prime nos Estados Unidos, em itens elegíveis. Atualmente, o serviço custa US$ 14,99 por mês ou US$ 139 por ano no país. No Brasil, o Prime custa R$ 19,90 mensais e R$ 166,80 no plano anual. Não há informações sobre disponibilidade do botão para adicionar itens em pedidos por aqui.


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Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.