Na tarde desta segunda-feira (6), o aplicativo do Itaú está passando por problemas, segundo informações do Downdetector e de usuários do X. A maioria acontece no ato do login no app.

O que houve?
- Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 15h, o Downdetector, site que registra reclamações de serviços e aplicativos, apontou mais de 2,3 mil ocorrências envolvendo o aplicativo do Itaú;
- Os usuários se queixam de problemas para logar na plataforma, bem como para pagar contas e realizar Pix;
- No caso do Pix, o Olhar Digital reportou que o sistema também está instável nos demais bancos (leia mais abaixo).

Redes sociais
Veja, a seguir, algumas reclamações registradas no X:
Será que o sistema do Itaú caiu?
— B r u (@LuscaBronu) October 6, 2025
Sérios problemas com @itau desde as 15:30 horas nada de banco com cliente
— Alexandre Girafa 🇧🇷🇧🇷 (@ALEXAND89200625) October 6, 2025
Leia mais:
- Como fazer Pix Automático no celular
- Como fazer Pix usando o app do banco com chaves e QR code
- Pix parcelado: BC anuncia quando regulamentará serviço
O que diz o Itaú
O Olhar Digital procurou o Itaú, que enviou a seguinte nota:
“O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual na tarde desta segunda-feira (6), que impactou uma parcela de clientes. O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.”

Pix também passa por problemas
O sistema Pix começou a enfrentar instabilidades na manhã desta segunda-feira (6). Usuários relataram nas redes sociais e em sites de monitoramento de aplicativos que não conseguem acessar a opção de pagamento nos apps de diversos bancos.
No site Downdetector, que monitora o funcionamento de outros sites e aplicativos, as reclamações começaram a aumentar por volta das 7h30 (horário de Brasília). O ápice de registros aconteceu por volta das 10h30, com mais de 150 notificações.
Entre as reclamações, a maioria dos usuários cita problemas em realizar pagamentos (75%), além de problemas no aplicativo móvel (16%) e ao realizar transferências (9%).
Além do sistema Pix em si, há reclamações sobre erros no sistema de pagamento nos aplicativos de diversos bancos. No Downtector, há alta de registros no Bradesco, Nubank e Itaú, citando erros no “pagamento de contas” e “Pix”.