Transporte urbano reinventado: a e-bike holandesa Urban Arrow Breeze

Urban Arrow Breeze é uma bicicleta elétrica de carga, versátil e segura, ideal para transportar crianças, compras e trajetos urbanos curtos
Por Valdir Antonelli, editado por Layse Ventura 07/10/2025 07h00
urban-arrow-breeze-carga-1920x1080
Imagem: Divulgação/Urban Arrow
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Segundo o site Discerning Cyclist, a Holanda é o país com maior número de bicicletas per capita. Estima-se que o país tenha cerca de 23 milhões de bicicletas para uma população de 17 milhões de pessoas, resultando em uma média de 1,3 bicicletas por habitante.

Então, nada mais natural que uma empresa holandesa esteja na vanguarda do desenvolvimento de bicicletas. A Urban Arrow está há 14 anos criando bicicletas e agora lançou um novo modelo “long-tail”.

A e-bike long-tail foi projetada para transportar crianças, compras e equipamentos, combinando praticidade, segurança e conforto em um único modelo. Imagem: Divulgação/Urban Arrow

Bicicletas produzidas para atender às necessidades dos clientes

A Urban Arrow apresentou sua nova bicicleta elétrica de carga: a Breeze. Ela tem como destaque sua “versatilidade incomparável”, explica a empresa em matéria no New Atlas, o que a torna adequada para diferentes necessidades cotidianas.

Segundo a empresa, a e-bike long-tail foi projetada para transportar crianças, compras e equipamentos, combinando praticidade, segurança e conforto em um único modelo.

Leia mais:

“A Breeze oferece mil maneiras de pedalar, adaptando-se sem esforço às suas necessidades diárias”, afirmou a empresa no lançamento do modelo.

A bicicleta elétrica tem capacidade máxima de carga: 200 kg no total; até 80 kg na traseira; 15 kg no bagageiro dianteiro. Imagem: Divulgação/Urban Arrow

A bicicleta é equipada com bagageiro compatível com MIK, sendo capaz de transferir parte da carga para trás, proporcionando um passeio mais estável e seguro. Assentos opcionais podem acomodar uma ou duas crianças na parte traseira, com trilhos de proteção e apoios para os pés.

Características da Urban Arrow Breeze

  • Capacidade máxima de carga: 200 kg no total; até 80 kg na traseira; 15 kg no bagageiro dianteiro.
  • Suspensão: garfo Suntour para passeio mais confortável.
  • Rodas e pneus: 24 polegadas com pneus Schwalbe de 2,35 polegadas.
  • Freios: hidráulicos Tektro. Estabilidade: descanso central duplo e quadro com degrau baixo.
  • Motor: Bosch Cargo Line central, assistência até 25 km/h, torque de 85 Nm.
  • Baterias PowerPack disponíveis: 400 Wh, 545 Wh ou 800 Wh.
  • Transmissão: cubo de engrenagens Enviolo para serviço pesado (sem corrente e câmbio convencional).
  • Extras: trava frontal integrada e iluminação dianteira e traseira.

O modelo permite transportar crianças ou cargas na parte traseira, garantindo segurança com proteção para as pernas contra a roda. Os para-lamas também protegem contra detritos e umidade, enquanto os freios hidráulicos e o motor central proporcionam controle e assistência eficientes em ambientes urbanos.

As bicicletas da Urban Arrow enfatizam o compromisso da empresa com a sustentabilidade, destacando que o modelo Breeze contribui para a redução do uso de carros em trajetos urbanos curtos, promovendo uma mobilidade mais eficiente.

A e-bike permite transportar crianças ou cargas na parte traseira, garantindo segurança com proteção para as pernas contra a roda. Imagem: Divulgação/Urban Arrow

O modelo Urban Arrow Breeze, segundo a empresa, é “perfeitamente adequado para crianças maiores de 8 anos”.

A bicicleta pode ser comprada diretamente no site da empresa, já que não há, no momento, fornecedores no Brasil. Os preços começam em € 5.499 (cerca de R$ 34 mil).

Valdir Antonelli
Colaboração para o Olhar Digital

Valdir Antonelli é jornalista com especialização em marketing digital e consumo.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.