A Samsung interrompeu, de forma abrupta, a distribuição global da interface One UI 8 para os modelos da série Galaxy S22. A atualização, baseada no Android 16, tinha começado a ser liberada na semana passada para os dispositivos Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra.

Usuários que ainda não haviam atualizado os aparelhos precisarão esperar um pouco mais, pois a sul-coreana decidiu pausar, temporariamente, o processo de liberação. De acordo com informações do Android Authority, a Samsung retirou o novo firmware dos seus servidores de atualização, sem oferecer qualquer explicação sobre o motivo da decisão.
Ei, Samsung, cadê minha atualização que estava aqui?
- Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que levou à suspensão;
- É possível que a empresa tenha identificado algum problema no software e optado por interromper a distribuição até que uma correção esteja pronta;
- No entanto, não foram registrados relatos de erros ou falhas significativas relacionados à atualização até agora.

Leia mais:
- 7 funções que podem mudar a forma de usar os celulares Samsung
- 4 recursos do Samsung One UI 7 para você testar no smartphone
- Novo ataque! Falha no Android permite roubo de dados da tela; conheça o pixnapping
E quem já atualizou ou quer atualizar?
Para os usuários que ainda estão com o One UI 7, não há outra alternativa a não ser aguardar a retomada do processo. O mesmo vale para quem já recebeu o One UI 8: caso a pausa esteja relacionada a algum bug, resta esperar que a Samsung lance um hotfix para corrigir eventuais problemas antes que afetem os dispositivos.
O que diz a Samsung
O Olhar Digital pediu um posicionamento oficial da Samsung à assessoria de imprensa da sul-coreana e aguarda retorno.

Novo ataque! Falha no Android permite roubo de dados da tela; conheça o pixnapping
Você já deve ter lido alguma dica de segurança cibernética indicando a instalação da autenticação de dois fatores (2FA) para proteger seu dispositivo. Mas o que fazer quando é exatamente esse recurso que é hackeado?
Um novo ataque, chamado Pixnapping, rouba secretamente códigos 2FA, tem acesso à sua linha do tempo de localização e a outras informações privadas em menos de 30 segundos, explica a arstechnika.
Vulnerabilidade permite roubo de dados
A falha em dispositivos Android permite que invasores capturem informações diretamente na tela do aparelho. Por exemplo, quando o aplicativo do banco é aberto ou se o usuário utiliza um código de segurança para acessar um site. O Pixnapping observa o que aparece na tela, lê os pixels exibidos e tem acesso às informações privadas.
Basta baixar um aplicativo contaminado para abrir as portas do seu dispositivo para pessoas mal-intencionadas. Os pesquisadores identificaram a falha em aparelhos Google Pixel e Samsung Galaxy S25, mas acreditam que o ataque pode ser adaptado para funcionar em outros modelos.
Apesar do Google ter lançado um patch de segurança recentemente, aparentemente o ataque funciona mesmo com a atualização instalada.
Como o Pixnapping funciona?
O ataque de Pixnapping começa quando um app malicioso usa recursos do Android para forçar um aplicativo, como o gerador de códigos de autenticação, a mostrar dados sensíveis na tela.
Leia a matéria completa aqui