YouTube apresenta problemas de conexão na noite desta quarta-feira (15)

Reclamações passam das 30 mil
Rodrigo Mozelli15/10/2025 21h10, atualizada em 15/10/2025 21h51
Logo do YouTube em um smartphone
Problema começou por volta das 20h20 (Imagem: gguy/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na noite desta quarta-feira (15), o YouTube passou a enfrentar problemas de conexão em seu app. As reclamações no Downdetector, portal que registra erros em portais e sites, cresceram por volta das 20h20 (horário de Brasília) e ultrapassam as 30 mil.

Gráfico que mostra a incidência de reclamações
Já são mais de 30 mil reclamações em pouco mais de uma hora (Imagem: Reprodução/Downdetector)

Problemas no streaming

  • Segundo o portal, a maioria das pessoas está com problemas no streaming de vídeo (41%), além de app (32%) e conexão com o servidor (27);
  • No Brasil, o problema apareceu em pontos separados, sobretudo em São Paulo, Paraná e Ceará;
  • Nos EUA, a situação é similar, aconteceu no mesmo horário e, no Downdetector estadunidense, são mais de 330 mil notificações.
  • O Olhar Digital realizou testes e não conseguiu acessar o YouTube no app para Android e no app para TVs Samsung;
  • O problema não se repetiu no site da plataforma, que está funcionando normalmente.

Leia mais:

Gráfico mostra quais são os maiores problemas no YouTube
Streaming de vídeo é o maior problema reatado (Imagem: Reprodução/Downdetector)

E nas redes sociais?

Nas redes sociais, a trend “O YouTube” é a mais citada, com mais de 42,5 mil posts só no X. A seguir, confira algumas das reclamações publicadas:

Mapa do Brasil mostrando onde estão as queixas
São Paulo, Paraná e Ceará são os estados com mais queixas (Imagem: Reprodução/Downdetector)

O que diz o YouTube

O Olhar Digital questionou o Google, dono do YouTube, que informou que o problema foi resolvido. No X, o YouTube publicou que o sistema voltou ao normal por volta das 21h30 (horário de Brasília). Em nossos testes, as coisas voltaram ao normal.

YouTube repagina visual, ganha novos recursos e usuários reagem

YouTube está ganhando, nesta semana, uma série de novos recursos e atualizações visuais. O Google, que controla a plataforma, diz que as mudanças buscam proporcionar uma experiência mais envolvente, mais fácil de navegar e mais divertida de interagir.

“O YouTube deve ser tão vibrante e dinâmico quanto os criadores e vídeos nele contidos. Por isso, estamos alinhando a energia do nosso conteúdo e a aparência da nossa interface para tornar sua experiência mais agradável e envolvente”, diz o post no blog da empresa.

Mudanças visuais no YouTube

  • Reprodutor de vídeo atualizado: o reprodutor de vídeo está mais limpo para dispositivos móveis, web e TV. Isso inclui controles atualizados e novos ícones para tornar a experiência de visualização mais agradável visualmente, ocultando menos conteúdo;
  • Melhorias no recurso “Procurar”: o recurso de toque duplo foi aprimorado para torná-lo mais moderno e menos invasivo à experiência de assistir a vídeos;
  • Transições em dispositivos móveis: o usuário notará uma nova experiência ao navegar entre as guias com design de movimento aprimorado.

Leia a matéria completa aqui

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.