Um relógio de pulso com calculadora. Se você nasceu no começo dos anos 2000 para cá, deve estar se perguntando qual é o sentido de lançar um relógio assim em pleno 2025. Mas, se você é ligado a ícones tecnológicos que fizeram sucesso lá atrás, nos anos 1980, pode abrir um grande sorriso.
A Casio resolveu resgatar um de seus produtos mais desejados pelos jovens daquela época para comemorar os 40 anos do filme De Volta Para o Futuro: o modelo de relógio de pulso com calculadora usado por Marty McFly no longa.

Relógio incorpora elementos do DeLorean
É impossível falar de De Volta Para o Futuro sem lembrar do DeLorean, o carro que funciona como máquina do tempo e leva Marty para o passado. Por isso, a Casio resolveu incorporar em seu icônico relógio elementos que remetem ao design do veículo.
Leia mais:
- Adeus QWERTY? Novo teclado do Google faz você girar para digitar
- O desafio de fabricar um disquete do nada – e fazê-lo funcionar
- Esse relógio retrô pode funcionar como um detox de tecnologia
O Casio CA-500WEBF-1A é baseado no modelo clássico CA-53W, usado pelo personagem de Michael J. Fox no filme, mas vem com algumas modificações, como a pulseira de metal que substitui o plástico utilizado no modelo original, explica matéria do The Verge.
Assim como no CA-53W, o lançamento da Casio mantém um visor digital no terço superior da caixa, com os dois terços inferiores ocupados pelos controles do teclado. Além disso, ele é movido por uma versão moderna do movimento de quartzo e uma bateria que, segundo a Casio, dura cinco anos consecutivos.

Características do Casio CA-500WEBF-1A
- Caixa e pulseira de metal, substituindo o plástico do modelo original.
- Calculadora integrada de 8 dígitos.
- Função de data e hora.
- Cronômetro embutido.
- Alarmes diários e horários.
- Caixa com 34,4 mm de tamanho.
O Casio De Volta para o Futuro x CA-500WEBF-1A é uma edição especial para fãs. Mantém o visual retrô, mas adiciona detalhes inspirados no DeLorean, segundo o site Gear Patrol.
O teclado da calculadora traz numerais e símbolos digitais em vermelho, amarelo e verde, remetendo aos circuitos temporais do veículo. No mostrador, a inscrição “OUTATIME” faz referência à placa do carro. A homenagem continua na parte traseira da caixa, que exibe gravações do capacitor de fluxo, e na pulseira, onde está gravado o logotipo do filme.

Como foi projetado para ser uma peça de colecionador, a experiência é completada por uma embalagem temática, criada para parecer uma fita VHS dos anos 1980. O relógio ainda não está à venda, mas é possível fazer um cadastro para receber notificações na loja online da Casio. O preço estimado é de cerca de US$ 154 (R$ 840).