O crescimento da BYD tem sido impressionante. Nos primeiros seis meses de 2025, a marca vendeu pouco mais de dois milhões de veículos, um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.
Esse forte resultado tem permitido que a montadora escale posições no ranking das maiores empresas automotivas do mundo. A chinesa ultrapassou a Hyundai e agora se consolidou como a quarta maior em número total de vendas.

Chinesa pode entrar no top 3 até o final do ano
A liderança deste ranking segue com a Toyota. Foram 4,73 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, número superior ao registrado no mesmo período de 2024, quando a gigante japonesa havia alcançado 4,48 milhões de unidades.
A Volkswagen e a Ford seguem na segunda e terceira posições, respectivamente. Já a BYD tem escalado rapidamente, tendo ultrapassando recentemente Honda, Nissan, Suzuki e Kia. Agora, a china superou a Hyundai.

O sucesso da marca é impulsionado principalmente pelas exportações. A empresa tem conquistado cada vez mais espaço em mercados do Sudeste Asiático (especialmente na Tailândia e Malásia), na América Latina (destaque para Brasil e México) e também na Europa. Nesse ritmo, a chinesa poderá entrar no top 3 até o final do ano.
Leia mais
- BYD anuncia o maior recall da marca na China: 115.000 veículos
- BYD entra no top 5 de vendas no varejo no Brasil
- BYD terá centro de pesquisa de carros autônomos no RJ

Ranking das maiores montadoras em número total de vendas:
- Toyota: 4,73 milhões de unidades vendidas no ano até agora;
- Volkswagen: 2,32 milhões de vendas;
- Ford: 2,08 milhões de comercializações;
- BYD: 2 milhões de unidades vendidas;
- Hyundai: 1,96 milhões de vendas;
- Honda: 1,66 milhões de comercializações;
- Suzuki: 1,63 milhões de unidades vendidas;
- Nissan: 1,62 milhões de vendas;
- Kia: 1,59 milhões de comercializações;
- Chevrolet: 1,49 milhões de unidades vendidas no ano até agora.