Durante o final do Pleistoceno, um gigante da Era do Gelo vagava pela América do Norte: o Megalonyx jeffersonii, uma espécie de preguiça terrestre de tamanho comparável ao de um urso e adaptada para sobreviver em condições congelantes.

Conhecida como a preguiça de Jefferson, a criatura recebeu esse nome em homenagem a Thomas Jefferson, que apresentou seus restos fossilizados em 1797 – embora na época ainda não se soubesse exatamente do que se tratava.
Agora, esses antigos animais voltam a ganhar vida na terceira temporada da série “Planeta Pré-Histórico: Era do Gelo“, que estreia em 26 de novembro na Apple TV.
A produção mostrará o planeta Terra milhões de anos após a extinção dos dinossauros, em um período dominado pelo gelo. Um novo clipe divulgado pela plataforma mostra um lado brincalhão do Megalonyx, com um trio se aventurando na neve.
Preguiça da Era do Gelo
- O Megalonyx era muito maior que as preguiças modernas, medindo entre 2,4 e 3 metros de comprimento e pesando cerca de uma tonelada;
- Por ser uma preguiça terrestre, não precisava se mover pelas copas das árvores, mas, apesar de seu porte impressionante, os fósseis da espécie ainda são raros. Um crânio foi descoberto no início deste ano, ampliando o conhecimento sobre o animal;
- Esses gigantes permanecem entre as megafaunas menos conhecidas da Era do Gelo, mas ganharão destaque na nova série ao lado de outras criaturas emblemáticas, como mamutes-lanosos, tigres-dente-de-sabre, parentes anãos de elefantes e cangurus carniceiros;
- Cada episódio explorará como a vida no planeta se adaptou para sobreviver quando a Terra entrou em um período de intenso resfriamento.

Leia mais:
- 5 dicas para assistir a streamings com uma qualidade melhor
- Como assistir a séries e filmes em grupo nos principais streamings?
- Apple TV libera todos os playoffs da MLS sem taxa extra
Terceira temporada da série da Apple TV
Planeta Pré-Histórico: Era do Gelo tem produção executiva de Jon Favreau e Mike Gunton e foi realizada pela BBC Studios Natural History Unit.
A narração fica por conta de Tom Hiddleston — famoso por interpretar Loki nas franquias de filmes da Marvel, “Thor” e “Os Vingadores” —, que assume o papel antes ocupado por David Attenborough.

A trilha sonora original é assinada por Hans Zimmer, Anže Rozman e Kara Talve, do Bleeding Fingers Music – equipe conhecida por criar instrumentos inovadores para proporcionar uma experiência sonora imersiva e pré-histórica.