Os funcionários do Google que trabalham no campus da empresa em Chelsea, Nova York, receberam um aviso inusitado no último domingo: uma infestação de percevejos (bed bugs) havia sido descoberta no prédio. Os insetos forçaram a empresa a pedir que as equipes evitassem o escritório e permanecessem em casa para que o local pudesse ser dedetizado.
De acordo com um e-mail interno obtido pela revista WIRED, enviado pela equipe de saúde, segurança e meio ambiente do Google, exterminadores foram rapidamente chamados ao local. A equipe de resposta chegou com um cão farejador “e encontrou evidências críveis da presença” dos insetos.
Felizmente para os funcionários, a caçada aos “bugs” foi rápida. O tratamento foi concluído no mesmo dia e, na manhã de segunda-feira, os funcionários foram autorizados a retornar ao edifício.
Leia mais:
- Como usar de graça o Veo 3 e o Flow, do Google, para fazer vídeos com inteligência artificial
- 3 coisas no Google Flights para ficar de olho e evitar problemas ao escolher passagem aérea
- Ficou sem gasolina? Saiba como utilizar o Google Maps para encontrar o posto de combustível mais próximo
Google toma medidas extras contra percevejos

Apesar da rápida contenção, o Google informou no e-mail que está tomando medidas extras “por precaução”. A empresa está realizando inspeções adicionais em outros prédios de Nova York, incluindo os localizados no campus de Hudson Square.
A companhia também forneceu orientações claras aos funcionários. Foi solicitado que qualquer pessoa que “experimente sintomas que acredite estarem ligados à possível exposição aos percevejos” envie um relatório.
Além disso, “se você suspeitar que viu um percevejo no local”, a orientação é reportar o avistamento à equipe de instalações. Para aqueles que temem ter acidentalmente levado os insetos para casa, a empresa aconselhou o contato com exterminadores profissionais.
Afinal, de onde surgiram os percevejos no prédio do Google?

A Wired apontou uma possível e inusitada origem para a infestação: “vários bichos de pelúcia grandes” que ficam nos escritórios do Google. Há rumores de que eles estariam implicados no surto, mas a reportagem não conseguiu verificar essa informação. Até o momento, o Google também não comentou sobre as causas da infestação.
Esta não é a primeira vez que um escritório do Google em Nova York enfrenta esse tipo de problema. Em 2010, os escritórios da empresa na 9ª Avenida, em Manhattan, também sofreram um surto, em meio a uma infestação mais ampla de percevejos que atingia a cidade na época.