5 funções do Xiaomi 17 Pro Max que são parecidas com as do iPhone 17 Pro Max

Veja o que realmente há de semelhante, além do visual, entre os dispositivos premium gigantes da tecnologia
Por Matheus Chaves, editado por Layse Ventura 21/10/2025 05h20
Celulares Xiaomi e iPhone
Xiaomi 17 Pro Max na imagem da esquerda e o iPhone 17 Pro Max na direita - Imagens: Divulgação Xiaomi e Apple
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Apresentado em setembro de 2025 no tradicional evento Lei Jun Annual Speech, em Pequim, pelo valor de 6.000 yuan (aproximadamente R$ 4,5 mil, em conversão direta, sem levar em consideração impostos de importação ou lucro de revenda), o Xiaomi 17 Pro Max tem chamado a atenção por conta de sua aparência semelhante a do iPhone 17 Pro Max, da Apple. 

Mas será que o dispositivo tem apenas o visual semelhante ao do celular da maçã? A seguir, você confere uma série de funcionalidades presentes no smartphone da marca chinesa e que são parecidas com as do dispositivo da empresa americana. 

Antes de conferir a lista de funções, saiba que dificilmente o Xiaomi 17 Pro Max chegará ao Brasil. Isso porque a marca chinesa geralmente traz apenas aparelhos de entrada ou intermediários para o país.

Também não há uma previsão para o lançamento global do produto, mas quando estiver disponível, provavelmente poderá ser adquirido em importadores como a Shopee e até mesmo em lojas do Mercado Livre.

Leia mais:

Veja 5 funções semelhantes entre o Xiaomi 17 Pro Max e o iPhone 17 Pro Max

O Xiaomi 17 Pro Max traz o mesmo perfil fino do iPhone 17 Pro Max. A seguir, você confere algumas semelhanças em relação às funcionalidades dos dispositivos. 

1. Presença de inteligência artificial

Logo do Apple Intelligence em um smartphone
Apple Intelligence em um smartphone (Imagem: Koshiro K/Shuttestock)

Apesar de terem propostas diferentes, os dois celulares possuem as suas próprias inteligências artificiais que ajudam os usuários em diversas tarefas no dia a dia. O Xiaomi 17 Pro Max é equipado com o sistema operacional HyperOS, substituto da antiga MIUI. 

Ele traz o HyperIA, uma inteligência artificial que disponibiliza recursos de personalização e criatividade para que o usuário possa moldar o visual e o comportamento do sistema. Ela ainda tem capacidade para criar diversos itens visuais por meio de prompts, incluindo a criação de papéis de parede e outros recursos de edição inteligente.

iPhone 17 Pro Max conta com a IA Apple Intelligence, que foi implementada nos iPhones com o iOS 18.1 para atuar como uma assistente do usuário. Além disso, possui integração com o ChatGPT, da OpenAI, para pesquisas contextuais e outras interações por meio de comandos específicos. 

2. Integração com outros dispositivos

Printscreen da tela de um iPhone que mostra os atalhos para habilitar o recurso AirDrop

Ambos os celulares possuem capacidade para integrar-se a outros dispositivos. O Xiaomi 17 Pro Max, por exemplo, por meio do HyperOS, consegue criar uma integração profunda com notebooks e tablets que fazem parte do ecossistema da marca e até mesmo de outras empresas, como os aparelhos da Apple.

Para isso, o usuário deve utilizar o recurso HyperConnect, o qual é responsável pela continuidade e fluidez no trabalho em outro aparelho. 

Por outro lado, o iPhone 17 Pro Max tem o AirDrop, que possibilita a integração do celular apenas com iPads e Macs, ajudando na transferência ágil de arquivos e compartilhamento de conteúdo. 

3. Circule para buscar

Circle to Search do Google
Imagem: Reprodução

Este recurso pode ser utilizado para trazer informações sobre algum item que o usuário circular na tela do celular. No aparelho da Xiaomi, a funcionalidade tem o nome de “Circle to Search”, ou seja, Circule para Buscar. Ela é integrada ao Android, com suporte do Google e faz a análise do que foi circulado, trazendo resultados de uma pesquisa na web em relação ao objeto, sem que a pessoa tenha que sair do app. 

No dispositivo da Apple a função tem outro nome: Visual Lookup, que reconhece animais, objetos, plantas e obras de arte, além de oferecer links externos com informações sobre. Porém, a pesquisa não é feita por meio da web, mas sim conforme os bancos de dados da Apple e fontes confiáveis. 

4. Resistência IP68

iPhone
iPhone molhado – Editorial credit: Only_NewPhoto / Shutterstock.com

Os dois aparelhos contam com a resistência IP68, o que significa que eles têm total proteção contra a poeira e podem ficar submersos em água doce por até 6 metros durante 30 minutos.

5. Recarga rápida

Celular com pouca bateria carregando
Celular com pouca bateria carregando / Crédito: Tada Images (shutterstock/reprodução)

Ambos os celulares contam com o recurso de recarga rápida. O Xiaomi 17 Pro Max tem recarga de 100 W, o que permite que a bateria fique completamente carregada em menos de 40 minutos. 

O carregamento rápido do iPhone 17 Pro Max é parecido, já que possibilita que a bateria fique totalmente carregada em 40 minutos.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.