Como é a geladeira da Samsung de R$ 30 mil que passará até propaganda

A partir de novembro, algumas geladeiras da linha Family Hub, da Samsung, contarão com um novo widget que mostrará anúncios em suas telas
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 28/10/2025 09h27
geladeira-samsung-1-1920x1080
Imagem: reprodução/Samsung
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Samsung apresentou uma data de lançamento para uma novidade que já era esperada. A partir de novembro deste ano, algumas geladeiras da linha Family Hub contarão com um novo widget que mostrará anúncios em suas telas.

A ideia é que os eletrodomésticos apresentem informações importantes para os usuários, muito parecido com o que acontece quando você acessa um smartphone, por exemplo. O novo recurso ficará disponível apenas nos Estados Unidos, pelo menos por enquanto.

Widget contará com várias telas (Imagem: reprodução/Samsung)

Como funcionará o novo recurso

De acordo com publicação da The Verge, o widget da Samsung terá quatro telas giratórias que se alternarão a cada 10 segundos. A primeira mostrará as principais notícias do dia, a segunda destacará eventos do calendário e a terceira focará na previsão do tempo. Já a quarta e última tela será focada em anúncios selecionados.

Num primeiro momento, essas propagandas serão apenas de produtos e serviços da própria Samsung. No entanto, a marca sul-coreana já está buscando parcerias com outras empresas interessadas em usar este espaço.

Num primeiro momento, as propagandas serão apenas de produtos e serviços da própria marca (Imagem: reprodução/Samsung)

Este piloto explora ainda mais como um aparelho conectado pode fornecer informações contextuais genuinamente úteis. A geladeira já é um hub diário e estamos testando uma maneira responsável e controlada pelo usuário de tornar esse espaço mais útil.

Shane Higby, chefe de negócios de eletrodomésticos da Samsung

Leia mais

Com parcerias com Tesla e OpenAI, a Samsung prevê lucro recorde e recuperação no setor de chips.
Empresa quer tonar as geladeiras cada vez mais tecnológicas (Imagem: RYO Alexandre / Shutterstock)

Geladeiras também são vendidas no Brasil

  • De acordo com a Samsung, a novidade ficará disponível a partir do dia 3 de novembro para todas as geladeiras Family Hub dos EUA com telas maiores de 21,5 e 32 polegadas.
  • O widget será ativado automaticamente, mas os usuários poderão desativar os anúncios.
  • Para isso, será necessário acessar a página ‘configurações’ na geladeira, rolar até ‘anúncios’ e desativar o recurso.
  • É importante destacar que essa ação removerá também as outras páginas (notícias, calendário e previsão do tempo).
  • Outra alternativa é apagar apenas anúncios específicos, que serão substituídos por outras propagandas.
  • A empresa não informou se pretende lançar a novidade também para outros países.
  • A marca também vende as geladeiras Family Hub no Brasil.
  • Elas podem custar cerca de R$ 30 mil por aqui.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.