WhatsApp: atualização aumentará proteção contra ataques cibernéticos, diz site

A versão 2.25.33.4 do aplicativo irá permitir a ativação de várias ferramentas de proteção e privacidade com um único clique
Alessandro Di Lorenzo05/11/2025 13h47
whatsapp
Imagem: oasisamuel/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um novo recurso está sendo desenvolvido pelo WhatsApp para aumentar a segurança dos usuários contra ataques cibernéticos. A ideia é que ativar várias ferramentas de proteção e privacidade de uma vez só.

Este modo mais restritivo de segurança fará parte da versão 2.25.33.4 da plataforma e ainda não está disponível para testes. Também não há previsão de quando ele seria lançado. As informações são do portal WABetaInfo.

Logo do app do WhatsApp na tela de um smartphone que está em cima de um teclado de notebook
Não há data para liberação da versão 2.25.33.4 do aplicativo de mensagens (Imagem: miss.cabul/Shutterstock)

O que podemos esperar da atualização

De acordo com a publicação, o novo recurso vai permitir, por exemplo, bloquear o envio de mídias e arquivos por números desconhecidos. Além disso, ele possibilitará desativar a prévia de links para proteger o endereço IP.

Outra função que deve estar disponível na atualização do WhatsApp será silenciar chamadas de números desconhecidos. Ao mesmo tempo, ela irá permitir que apenas contatos salvos adicionem seu perfil em grupos.

Holograma de cadeado aberto
Atualização aumentará segurança contra possíveis invasões (Imagem: Song_about_summer/Shutterstock)

Verificação de dois fatores ativa, limitação do acesso a informações pessoais, como fotos, resumos, entre outros, e a proteção do endereço IP em chamadas também fazem parte do novo pacote que está sendo desenvolvido.

Leia mais

Recursos já estão disponíveis hoje, mas precisam ser habilitados de forma individual (Imagem: Ahyan Stock Studios/Shutterstock)

Maior proteção contra ataques cibernéticos

  • Lembrando que todos os recursos citados já estão disponíveis nas configurações do aplicativo hoje.
  • No entanto, precisam ser habilitados manualmente e de forma individual.
  • A diferença é que a atualização irá permitir ativar tudo de uma só vez. 
  • Dessa forma, pode servir como uma solução emergencial quando uma pessoa for vítima de ataques de desconhecidos no app.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.