Android Auto: usuários relatam problemas após atualização

Falhas têm ocorrido principalmente em celulares Google Pixel e Samsung Galaxy, que foram atualizados para o Android 16
Por Matheus Chaves, editado por Bruno Capozzi 05/11/2025 11h44
Montagem
Montagem Olhar Digital - Imagens: Roman Vyshnikov/Shutterstock e Bangla press/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Nas últimas semanas, algumas pessoas utilizaram o fórum do Google para relatar a ocorrência de problemas com o Android Auto depois de seus celulares receberem a atualização do sistema operacional para o Android 16.

Os principais problemas estão relacionados à conexão

  • Há quem relate que, após o celular receber o Android 16, não é mais possível conectá-lo ao Android Auto. Um dos usuários conta que, em sua tentativa, a tela do carro ficou preta por aproximadamente 10 a 15 segundos e depois apareceu a mensagem afirmando que não foi possível realizar a conexão. 
  • Também houve relatos de que o Android Auto fica desconectando e reconectando cerca de um minuto após a conexão.
  • Outro defeito relatado, além da falta de conexão, é o de cortes frequentes no áudio ao usar o YouTube Music.
  • O suporte do Android Auto chegou a responder a um dos comentários e informou que repassou a questão ao restante da equipe. Além disso, afirmou ter enviado um e-mail ao usuário para oferecer uma melhor assistência.
  • Vale salientar que não é possível afirmar que se trata de um problema generalizado — ou seja, que esteja afetando todos os usuários. Até então, há apenas algumas reclamações referentes ao defeito de conexão após a atualização do sistema operacional.

Confira alguns relatos feitos por meio do Suporte do Google

Problemas com o Android Auto
Relatos de usuários sobre problemas no Android Auto após a atualização dos celulares para o Android 16 Imagem: Divulgação/Support Google
Android Auto
Continuação dos relatos – Imagem: Divulgação/Support Google

Leia mais:

Possíveis soluções

Alguns usuários afirmam que as atualizações disponibilizadas em outubro trouxeram pequenas melhorias, mas os efeitos foram temporários, já que as falhas voltaram a ocorrer depois de um tempo.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.