Motorola lança o Edge 70 ultrafino – confira as especificações

O dispositivo chega ao mercado para concorrer com modelos ultrafinos da Apple e da Samsung, como o iPhone Air e o S25 Edge
Por Matheus Chaves, editado por Lucas Soares 05/11/2025 16h47
Motorola-Edge-70-1920x1080
Motorola Edge 70 em três cores diferentes - Imagem: Divulgação/Motorola
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quarta-feira (5), a Motorola lançou o smartphone Moto Edge 70. O aparelho chega com especificações avançadas, destacando-se pela alta capacidade de sua bateria de 4.800 mAh, superior à de seus concorrentes — o Galaxy S25 Edge, que conta com 3.900 mAh, e o iPhone Air, que possui 3.149 mAh.

Outro destaque é a estrutura ultrafina, com uma espessura de 5,99 mm e peso de apenas 159 gramas. Inicialmente, o Motorola Edge 70 está disponível apenas na China, onde é comercializado com o nome de X70 Air, e no mercado europeu. A empresa ainda não divulgou quando o celular será disponibilizado em outras regiões.

Leia mais:

Especificações do Motorola Edge 70

Aparelho ultrafino – Imagem: Divulgação/Motorola

O dispositivo chega como uma opção de celular intermediário premium, que vem com três opções de cores: Lily Pad, Gadget Grey e Bronze Green, além de moldura de alumínio de nível aeronáutico. A seguir, confira as suas principais especificações.

Resistência

Começando pela resistência a quedas e riscos, a Motorola equipou o Edge 70 com o Corning Gorilla Glass 7i. Ele também possui as certificações IP68 e IP69 para proporcionar resistência contra água e poeira, garantindo resistência até mesmo a pequenos mergulhos.

Tela

A tela do Edge 70 é a Super HD pOLED de 6,67 polegadas com resolução de 2712 x 1220 pixels, capaz de entregar uma profundidade de cor de 10 bits e densidade de pixels de 446 ppi. Outro ponto de destaque é que o seu brilho máximo pode chegar a 4.500 nits. Além disso, sua taxa de atualização é de 120 Hz.

Câmeras

No quesito câmeras, o aparelho vem com um conjunto de três lentes traseiras, sendo o sensor principal de 50 MP com abertura f/1.8, tecnologia Ultra Pixel para aprimorar as imagens e estabilização ótica. 

A outra lente é a ultra-angular de 50 MP, capaz de oferecer um campo de visão de 120º e suportar a fotografia macro, ou seja, retratar coisas em uma escala maior. Já a terceira é uma lente auxiliar para detecção de iluminação. Na parte frontal, há uma câmera de 50 MP com abertura de f/2.0 para selfies.

Bateria

Em relação à bateria, além de sua alta capacidade, que, segundo a marca, pode permitir que os usuários assistam a até 29 horas seguidas de vídeo ou ter 38 horas de utilização para diferentes atividades, ela conta com a tecnologia de silício-carbono, que permite o equilíbrio entre capacidade e tamanho. 

Outro ponto é o carregamento rápido, que pode ser realizado com 68 W por meio de cabo ou 15 W sem fio. 

Aparelho primeiramente foi lançado na China – Imagem: Divulgação/Motorola

Processador

Seu processador é o intermediário premium Snapdragon 7 Gen 4, que vem junto a 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O dispositivo é equipado com o sistema operacional mais recente do Google, o Android 16, além de atualizações garantidas por quatro anos.

Preço

O aparelho está sendo lançado no Reino Unido por £700 (cerca de R$ 4.307,70 na conversão direta) e será expandido para outros países europeus.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.