Seu Direito Digital: IA está impulsionando demissões. E agora?

Você ainda confere no Seu Direito Digital: o que muda para o consumidor com a regulamentação dos streamings?
Vitoria Lopes Gomez06/11/2025 21h01
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quinta-feira é dia da coluna Seu Direito Digital no Olhar Digital News. O consultor de privacidade e segurança Leandro Alvarenga repercute os principais assuntos jurídicos no setor de tecnologia e tira as dúvidas dos nossos leitores.

IA está impulsionando demissões. E agora?

A inteligência artificial impulsionou demissões nos Estados Unidos ao longo do ano – e esse cenário não é exclusividade do país. Existe alguma legislação em vigor ou em discussão para colocar limites nessa substituições de trabalhadores pela tecnologia?

Streamings: regulação vai ao Senado; o que muda para você?

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (5), o projeto de lei que estabelece o marco legal para os serviços de streamings audiovisuais no Brasil. A proposta segue para o Senado. Como é a tramitação do texto e o que pode mudar para empresas e consumidores?

Meta teria lucrado bilhões com anúncios ilegais, diz agência

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, teria lucrado bilhões de dólares com anúncios fraudulentos e ilegais, segundo documentos internos obtidos pela Agência Reuters. De acordo com a investigação, a empresa estimou que até 10% de toda a sua receita anual – ou cerca de US$ 16 bilhões – teriam vindo de campanhas ligadas a golpes, produtos proibidos e cassinos online.

Em resposta à reportagem, a Meta afirmou que os documentos “apresentam uma visão distorcida” e que a estimativa de 10% da receita proveniente de golpes era “grosseira e superinclusiva”.

Quais são as responsabilidades das plataformas digitais em conter fraudes e proteger usuários?

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.