Toyota revela a nova Hilux 100% elétrica com estreia prevista para 2026

Montadora japonesa também anunciou que está desenvolvendo uma picape movida a célula de combustível de hidrogênio
Por Bruna Barone, editado por Layse Ventura 10/11/2025 19h51
hilux eletrica
O design exterior da Hilux foi desenvolvido com base no tema “Robusto e Ágil” (Imagem: Toyota/Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A famosa Toyota Hilux agora tem uma versão totalmente elétrica, com início da produção previsto para o ano que vem. A montadora também anunciou que está desenvolvendo uma picape movida a célula de combustível de hidrogênio, com estreia planejada para 2028.

Na versão elétrica, o sistema de propulsão conta com uma bateria de íon-lítio de 59,2 kWh e eixos elétricos dianteiro e traseiro, com torque de 205 Nm na dianteira e 268,6 Nm na traseira. Dados preliminares indicam uma capacidade de carga útil aproximada de 715 kg e capacidade de reboque de 1.600 kg, com uma autonomia de 240 km. 

“A introdução da propulsão elétrica por bateria é uma inovação revolucionária para a Hilux, alcançada sem sacrificar a reconhecida qualidade, durabilidade e confiabilidade do modelo”, diz um comunicado.

“Ela mantém a robustez fundamental da construção com chassi de longarinas característica da Hilux e foi projetada para desempenho off-road, incluindo medidas específicas para proteger a bateria contra danos ou entrada de água.”

toyota traseira
Esta é também a primeira Hilux equipada com direção assistida elétrica (Imagem: Toyota/Divulgação)

Em mercados selecionados, a picape estará disponível com o turbodiesel 2,8 litros em forma regular e híbridas leves, combinado com motor a gasolina de 2,7 litros. Não há previsão de lançamento da nova linha no Brasil.

Robusto e ágil

O design exterior da Hilux foi desenvolvido com base no tema “Robusto e Ágil”, com um novo conjunto frontal de faróis unidos por uma barra central que exibe o nome Toyota em estilo clássico.

No modelo BEV, o pacote aerodinâmico dispensa a grade tradicional, mas acrescenta rodas de liga leve exclusivas. A versão tem um novo degrau na caçamba para facilitar o acesso; alguns modelos contam com estribos laterais redesenhados.

Com a nova geração, a Hilux passa a oferecer apenas uma carroceria: a Cabine Dupla. No interior, o console central da picape elétrica apresenta um novo design horizontal, um painel de instrumentos digital personalizável de 12,3 polegadas e uma tela multimídia central sensível ao toque – heranças do novo Toyota Land Cruiser.

cabine hilux
Com a nova geração, a Hilux passa a oferecer apenas uma carroceria: a Cabine Dupla (Imagem: Toyota/Divulgação)

Todos os controles de tração nas quatro rodas e de condução off-road estão agrupados centralmente para facilitar a operação; o modelo BEV adota um seletor de marcha eletrônico de ação única, segundo a Toyota. A Hilux está disponível com um carregador sem fio para dispositivos e novas portas USB na parte traseira da cabine.

Os proprietários da Hilux podem acessar diversos serviços usando o aplicativo MyToyota, incluindo localização, nível de combustível e status de carregamento de veículos elétricos, além de análises de condução, como o histórico de viagens.

Leia Mais:

Facilidade de manobra

Esta é também a primeira Hilux equipada com direção assistida elétrica, que oferece maior facilidade de manobra e menor risco de contragolpe ao dirigir em terrenos irregulares.

O pacote avançado inclui funções novas e aprimoradas, como uma extensão do Toyota Safety Sense para Supressão de Aceleração em Baixa Velocidade, Assistência Proativa à Condução e Sistema de Parada de Emergência. Outras novidades incluem um monitor de ponto cego, assistente de saída segura e uma câmera de monitoramento do motorista.

painel hilux
Console central herda características do novo Toyota Land Cruiser (Imagem: Toyota/Divulgação)

Já o sistema Multi-Terrain Select é particularmente útil para aprimorar o desempenho off-road. O recurso adapta o veículo a diferentes superfícies através do Monitor Multi-Terrain, auxiliando no posicionamento da picape em condições desafiadoras. Um Monitor de Visão Panorâmica também está disponível para facilitar manobras em vias pavimentadas.

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.