Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Detran-SP marcou um leilão de veículos para ocorrer em Mauá (SP) entre 24 e 26 de novembro, com lances iniciais a partir de R$ 2,8 mil para motos e R$ 3,6 mil para carros.
Ao todo, 234 unidades serão ofertadas — de veículos aptos a circular a lotes destinados ao desmonte ou à reciclagem — em sessões conduzidas pela empresa Daniel Oliveira Leiloeiro Oficial.
As inscrições devem ser feitas com até 48 horas de antecedência, no site da organizadora. E os interessados poderão registrar pré-lances a partir de 17 de novembro (próxima segunda-feira).
Antes disso, os veículos estarão disponíveis para visitação presencial no Pátio Mauá, em janelas restritas de horário e sem possibilidade de testes ou manuseio, informou o governo estadual.
Como o leilão funciona
O leilão será realizado de forma online e cada lote pode ser consultado previamente com informações como marca, modelo, ano de fabricação, cor, motor e lance mínimo definido por peritos.

São 234 veículos, montante dividido entre unidades em condições de circular, sucatas aproveitáveis para desmonte e lotes destinados à reciclagem. Todos foram recolhidos por infrações na região de Mauá.
A etapa de pré-lances funciona como um “aquecimento” para as sessões públicas. O valor sugerido pelo participante é automaticamente convertido em lance inicial quando a disputa começa.
Se, durante a sessão, o lance não for superado em até 30 segundos, o pré-lance se transforma automaticamente na oferta vencedora. E o participante garante a compra do veículo.
Leia mais:
- Brasil pode entrar na rota de navio da chinesa Geely, capaz de transportar 7 mil veículos
- Como e quando fazer a manutenção da suspensão do carro?
- Qual a diferença entre infração, multa e autuação no trânsito?
Visitação e regras para participar do leilão do Detran-SP
Os veículos estarão disponíveis para visitação presencial entre 10 e 14 de novembro, das 9h às 16h, no Pátio Mauá. Ele fica na avenida Papa João XXIII, nº 1411, no Parque São Vicente. As informações para contato são: (11) 4544-1823 e “[email protected]”.

A checagem, porém, é apenas visual. Ou seja: não é permitido testar o veículo, ligar o motor, manusear peças ou fazer qualquer intervenção no lote.
Todos os itens – sejam carros, motos, sucatas ou materiais ferrosos – serão leiloados no estado em que se encontram, sem garantia de funcionamento ou condições futuras de uso.
Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas regularmente inscritas na Receita Federal. Há, no entanto, uma lista de impedimentos por questões de segurança e idoneidade. Não podem dar lances nos lotes:
- Servidores do Detran-SP e seus parentes até segundo grau;
- Leiloeiros e suas equipes;
- Funcionários dos pátios conveniados;
- Pessoas e empresas proibidas de licitar e contratar com a administração pública.