Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na quinta-feira (13), foi divulgado um balanço que mostra que o Nubank teve um lucro líquido de US$ 783 milhões (cerca de R$ 4 bilhões) no terceiro trimestre de 2025. Além disso, a instituição financeira já havia disparado na bolsa de valores e é a empresa brasileira mais valiosa da América Latina.
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, destacou o crescimento da empresa: “Mantivemos nossa forte trajetória de crescimento, ampliando a base de clientes para 127 milhões e mantendo a taxa de atividade acima de 83%. Isso impulsionou receitas recorde superiores a US$ 4 bi e lucro líquido de US$ 783 mi”.
Leia mais:
- Nubank demitiu funcionários por discordarem do trabalho híbrido? Entenda o que aconteceu
- Nubank ultrapassa Petrobras e se torna a empresa mais valiosa do Brasil
- Como ter Uber One de graça usando Nubank

Imagem: QubixStudio / Shutterstock.com
Principais destaques da empresa no terceiro trimestre de 2025
- Outro recorde atingido pela fintech é o do retorno anualizado sobre o patrimônio líquido (ROE), pois ele chegou à marca de 31%, um pequeno aumento em relação aos 30% do mesmo trimestre de 2024.
- A base de clientes do banco cresceu 4,3 milhões no terceiro trimestre de 2025.
- A receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, na sigla em inglês), de forma inédita, passou de US$ 13 (R$ 68,91). Isso significa um aumento de 20% ano contra ano (YoY, na sigla em inglês) em uma base neutra de câmbio.
- O custo médio mensal de atendimento por cliente ativo segue em US$ 0,9 (R$ 4,77).
- O Nubank teve um pequeno recuo de cerca de 1 ponto percentual na margem financeira líquida (NIM), tendo 17,3%.
- O índice de eficiência está na marca de 27,7%. Isso mostra o progresso contínuo na produtividade e também o impulso operacional.
- A inadimplência entre 15 e 90 dias (NPL 15-90) é outro índice importante de qualidade de ativo. Ela caiu 20 pontos base comparada ao segundo trimestre, estando agora em 4,2%.
- Por outro lado, a inadimplência de mais de 90 dias (NPL 90+) foi elevada para 6,8%, “em linha com a sazonalidade esperada e dinâmica estrutural do portfólio”.

(Imagem: Nubank / Divulgação)
Expansão dos negócios
O Nubank também destacou que alcançou 13,1 milhões de clientes no México, o que equivale a 14% da população adulta do país. Na Colômbia, o número é de 3,8 milhões, representando 10% da população adulta.
No Brasil, a fintech conquistou a marca de 110,1 milhões de clientes até o dia 30 de setembro de 2025, algo proporcional a mais de 60% da população adulta brasileira. Além disso, os depósitos tiveram um aumento para US$ 30,4 bilhões (aproximadamente R$ 161,13 bilhões).