Siga o Olhar Digital no Google Discover
Uma pesquisa privada da empresa Counterpoint, divulgada nesta sexta-feira (14), mostrou que um mês após o lançamento da série iPhone 17, os celulares da Apple tiveram um aumento de 22% nas vendas em relação ao ano anterior.
Os modelos da nova linha, lançados em setembro deste ano, estão entre os mais vendidos da marca, sendo responsáveis por quatro quintos das unidades comercializadas.
No dia em que o iPhone 17 foi lançado na China, centenas de pessoas foram à loja principal da marca, em Pequim. Este foi um grande sinal de que os dispositivos da Apple poderiam ter um aumento em vendas no país.
Leia mais:
- Após críticas ao design do iPhone 17 Pro, Apple corrigirá detalhe para o iPhone 18 Pro
- Nunca mais perca seu celular: Apple lança bolsinha para guardar o iPhone
- iPhone Air: Apple pode atrasar lançamento da segunda geração

Imagem: superbeststock/Shutterstock
Mercado Chinês
A pesquisa da Counterpoint também mostra que, apesar do número positivo de vendas dos aparelhos da Apple no país, o mercado de celulares na China está enfraquecido.
Para ilustrar, as vendas do terceiro trimestre tiveram uma queda de 2,7% em comparação ao ano anterior.
iPhone 17

A linha iPhone 17 conta com quatro modelos (básico, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max). Eles trouxeram mudanças em relação ao design, desempenho, bateria, recursos de câmera e conectividade.
Entre os destaques do modelo básico estão a tela Super Retina XDR de 6,3 polegadas, a taxa de atualização de 120 Hz com ProMotion e a estrutura Ceramic Shield 2, que proporciona maior resistência a riscos em comparação à geração anterior. As três câmeras traseiras contam com 48 MP e a frontal tem 18 MP.
O dispositivo conta com o processador hexa-core Apple A19, que possui excelente arquitetura e litografia de 3 nanômetros (nm), garantindo alto desempenho.