Siga o Olhar Digital no Google Discover
Uma pesquisa privada da empresa Counterpoint, divulgada nesta sexta-feira (14), mostrou que um mês após o lançamento da série iPhone 17, os celulares da Apple tiveram um aumento de 22% nas vendas em relação ao ano anterior.
Ofertas
Por: R$ 27,81
Por: R$ 39,90
Por: R$ 34,09
Por: R$ 285,00
Por: R$ 1.299,90
Os modelos da nova linha, lançados em setembro deste ano, estão entre os mais vendidos da marca, sendo responsáveis por quatro quintos das unidades comercializadas.
No dia em que o iPhone 17 foi lançado na China, centenas de pessoas foram à loja principal da marca, em Pequim. Este foi um grande sinal de que os dispositivos da Apple poderiam ter um aumento em vendas no país.
Leia mais:
- Após críticas ao design do iPhone 17 Pro, Apple corrigirá detalhe para o iPhone 18 Pro
- Nunca mais perca seu celular: Apple lança bolsinha para guardar o iPhone
- iPhone Air: Apple pode atrasar lançamento da segunda geração

Imagem: superbeststock/Shutterstock
Mercado Chinês
A pesquisa da Counterpoint também mostra que, apesar do número positivo de vendas dos aparelhos da Apple no país, o mercado de celulares na China está enfraquecido.
Para ilustrar, as vendas do terceiro trimestre tiveram uma queda de 2,7% em comparação ao ano anterior.
iPhone 17

A linha iPhone 17 conta com quatro modelos (básico, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max). Eles trouxeram mudanças em relação ao design, desempenho, bateria, recursos de câmera e conectividade.
Entre os destaques do modelo básico estão a tela Super Retina XDR de 6,3 polegadas, a taxa de atualização de 120 Hz com ProMotion e a estrutura Ceramic Shield 2, que proporciona maior resistência a riscos em comparação à geração anterior. As três câmeras traseiras contam com 48 MP e a frontal tem 18 MP.
O dispositivo conta com o processador hexa-core Apple A19, que possui excelente arquitetura e litografia de 3 nanômetros (nm), garantindo alto desempenho.