Como o iPhone 17 forçou a Samsung a rever os planos para o Galaxy S26

Samsung revisa o Galaxy S26, abandona mudanças planejadas e pode adiar o lançamento enquanto redefine sua estratégia
Por Valdir Antonelli, editado por Layse Ventura 14/11/2025 17h49
samsung
Imagem: TK Kurikawa/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A história do Galaxy S26 está ficando cada vez mais confusa. Rumores iniciais indicavam que a Samsung reformularia sua linha em 2026, substituindo o Galaxy S26+ por uma versão Edge e aplicando o sufixo “Pro” ao modelo básico. A ideia desapareceu antes mesmo de ganhar explicações.

Com o suposto cancelamento do S26 Edge ou possível adiamento para 2026, a linha voltou rapidamente ao formato tradicional, o que levantou dúvidas sobre qual rumo a empresa pretende seguir para diferenciar seus aparelhos, comenta o 9to5Google.

Rumores sobre cortes e mudanças na linha Galaxy S26 aumentam a incerteza sobre o próximo ciclo de smartphones da Samsung.
Rumores sobre cortes e mudanças na linha Galaxy S26 aumentam a incerteza sobre o próximo ciclo de smartphones da Samsung. Imagem: javi_indy / iStock

A virada provocada pelo iPhone 17

Uma reportagem do portal coreano NewsPim finalmente adicionou certa clareza ao enigma. Segundo a matéria, a Samsung planejava lançar o S26 com um corpo mais fino, de apenas 6,9 mm, além de uma bateria maior de 4.900 mAh. O design elegante parecia alinhado às especificações vazadas meses antes, quando o nome “Pro” ainda era cogitado.

Tudo mudou quando o iPhone 17 chegou com um modelo básico mais avançado, trazendo tela de 6,3 polegadas e 120 Hz pelo mesmo preço da geração anterior. Isso manteve as vendas da Apple em alta e colocou pressão extra sobre a Samsung, que pretendia aumentar o preço do S26 por causa do novo design.

Planos para o Galaxy S26 foram revisados após mudanças no mercado e pressão criada pelo lançamento do iPhone 17.
Planos para o Galaxy S26 foram revisados após mudanças no mercado e pressão criada pelo lançamento do iPhone 17. Imagem: Divulgação/Apple

Retorno ao plano anterior

Diante disso, a empresa recalculou o plano e decidiu voltar a um corpo mais espesso, próximo dos 7,2 mm do modelo atual, e optar por uma bateria de 4.300 mAh, justamente a capacidade citada em vazamentos anteriores relacionados ao suposto S26 Pro.

Leia mais:

Uma coisa ficou clara: a Samsung não avançaria com um smartphone mais caro justamente no momento em que sua maior rival ofereceria mais recursos pelo mesmo valor.

Com as mudanças de rota, a Samsung optou por um S26 mais tradicional, seguindo a divisão de modelos já conhecida do público.
Com as mudanças de rota, a Samsung optou por um S26 mais tradicional, seguindo a divisão de modelos já conhecida do público. Imagem: tinhkhuong/Shutterstock

O que mudou nos planos da Samsung

No meio dessa reorganização interna, a linha Galaxy S26 acabou voltando a um perfil muito mais tradicional. Agora, a divisão entre os modelos deve seguir um posicionamento bem conhecido dos fãs da marca:

  • modelo básico com foco em preço e acessibilidade;
  • S26 Plus equilibrado, mirando o usuário que quer mais sem pagar tanto;
  • S26 Ultra representando os recursos premium e diferenciais mais avançados;
  • possível adiamento do modelo Edge para outro ciclo.

A alteração nos planos da Samsung pode ter atrasado o evento em que ela apresenta os novos celulares, possivelmente empurrando tudo para o fim de fevereiro – embora algumas fontes ainda falem em uma data no fim de janeiro. Com esse intervalo maior, devem surgir mais rumores e explicações sobre o que aconteceu dentro da área da Samsung responsável pelos smartphones.

Valdir Antonelli
Colaboração para o Olhar Digital

Valdir Antonelli é jornalista com especialização em marketing digital e consumo.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.