Siga o Olhar Digital no Google Discover
Um artigo divulgado pela Ookla, empresa dona do Speedtest.net, mostra um detalhamento sobre o desempenho do Wi-Fi dos celulares da linha iPhone 17. Conforme os testes realizados, o dispositivo mais recente da Apple é capaz de alcançar velocidades superiores ao iPhone 16, versão anterior do aparelho da marca.
Os resultados indicam que a maior velocidade alcançada pelo iPhone 17 deve-se ao novo chip N1 presente nas versões iPhone 17, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Air. A Ookla realizou testes utilizando o aparelho em diferentes regiões no mundo.
Leia mais:
- WhatsApp vem ganhando cada vez mais usuários nos Estados Unidos
- Um mês depois do lançamento do iPhone 17, vendas crescem 22% na China
- Após críticas ao design do iPhone 17 Pro, Apple corrigirá detalhe para o iPhone 18 Pro

iPhones com o chip N1 foram aproximadamente 40% mais rápidos
Em uma visão geral, os iPhones que são equipados com o chip N1 obtiveram resultados 40% melhores em relação aos modelos da linha iPhone 16, lançada em 2024.
Por meio de um gráfico, a Ookla divulgou os resultados, mostrando as diferenças de velocidades entre os dispositivos por região. Apesar da variação de desempenho dependendo do local, o iPhone 17 foi superior em todos eles, ou seja, ele consegue manter a superioridade mesmo em lugares com condições ruins de sinal.

Imagem: Divulgação/Ookla
Chip N1
O novo componente é responsável por possibilitar uma melhor conectividade aos iPhones 17. O chip também oferece suporte ao Wi-Fi 7, Thread e Bluetooth 6.
Vale destacar que, apesar da compatibilidade do chip N1 com o padrão Wi-Fi 7, ele suporta somente a frequência de 160 MHz e não a maior banda de 320 MHz. No entanto, de acordo com a Ookla, isso não faz uma grande diferença em relação às velocidades reais que podem ser alcançadas.
Segundo o portal 9TO5MAC, a Apple garante que o chip N1 alcança um alto desempenho mesmo quando o celular está em modo de baixo consumo, mesmo durante tarefas em segundo plano.