Adobe negocia compra do Semrush por cerca de US$ 1,9 bilhão

Aquisição pode trazer diversas melhorias para usuários dos softwares desenvolvidos pela empresa
Matheus Chaves19/11/2025 19h40
Empresas
As duas gigantes da tecnologia agora trabalharão com os mesmos propósitos Imagens: nikkimeel/Shutterstock e T. Schneider/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Em um comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira (19), a Adobe, empresa americana de desenvolvimento de softwares, afirmou que vai adquirir o Semrush, possibilitando aos “profissionais de marketing uma compreensão holística de como suas marcas são exibidas em canais próprios, grandes modelos de linguagem (LLMs), buscas tradicionais e na web em geral”.

Com a compra, a Adobe ganha mais uma ferramenta de marketing para auxiliar empresas no gerenciamento de campanhas digitais e análise de tráfego na internet. 

Além disso, a empresa planeja usar as ferramentas da Semrush para auxiliar as marcas a serem colocadas em evidência nos resultados ou respostas de pesquisas criadas por inteligência artificial.

Leia mais:

adobe
Empresa amplia o seu leque de funcionalidades
(Imagem: Jirapong Manustrong/Shutterstock)

O negócio deve ser concluído no primeiro semestre de 2026

Conforme divulgado no comunicado da Adobe, a compra foi aprovada pelos Conselhos de Administração da Adobe e da Semrush e precisa apenas passar por algumas aprovações regulatórias, além da resolução de condições usuais referentes ao fechamento do negócio, incluindo a aprovação dos acionistas da Semrush.

Também foi informado que a Adobe já conta com o compromisso de voto favorável dos fundadores da Semrush e outros acionistas, o que representa mais de 75% do poder de voto da empresa.

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital