Siga o Olhar Digital no Google Discover
Neste segundo dia de apresentações à imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, realizado nesta quinta-feira (20), a Jeep revelou o Avenger, que também vem sendo chamado de “mini Renegade”.
Para apresentá-lo, a marca norte-americana refez uma cena lendária de um Cherokee atravessando uma parede de vidro no Salão de Detroit (EUA), em 1992.
Leia mais:
- Conheça o novo Jeep Compass e todas as novidades que o veículo trouxe
- Conheça o EV da Jeep futurístico que mescla off-road com urbano
- Quais são os carros mais raros do mundo? Veja esta seleção com 10 veículos
Características do novo SUV subcompacto
- O veículo é aproximadamente 15 cm mais curto do que o Renegade e ainda possui um formato mais baixo e estreito. O novo Jeep Avenger tem 4,08 metros de comprimento, 1,53 metro de altura e 1,77 metro de largura, além de 2,56 metros de entre-eixos.
- Ele possui acabamento interno em plástico, reduzindo as áreas com toque macio.
- A capacidade do porta-malas do Avenger é maior do que a do Renegade: são 380 litros contra 351 litros.
- O veículo terá o ChatGPT incorporado em seu sistema.
- Sua motorização é 1.0 turbo da Stellantis. O propulsor entrega 130 cv de potência e 25 kgf·m de torque. O modelo é flex, podendo rodar a gasolina ou etanol. A transmissão conta com sete marchas e é automática do tipo CVT.

Salão do Automóvel 2025
No próximo sábado (21), a partir das 19h, São Paulo sedia a 31ª edição do Salão do Automóvel, que volta ao Anhembi, na zona norte da capital paulista. O evento será realizado até o dia 30 de novembro.
No primeiro dia, acontece o evento Avant Première, que é destinado a um público restrito, e o ingresso custa R$ 1.000, dando acesso antecipado às apresentações musicais e atrações.
No dia 22 e de 24 a 28, o Salão acontece das 12h às 21h, com entrada permitida até às 20h. Já nos dias 23, 29 e 30, o evento ocorre das 10h às 21h, podendo entrar até às 20h. Os ingressos estão no 2º lote e custam a partir de R$ 126.
A novidade deste ano é a Drive Experience, uma pista construída em um espaço de 14 mil m² que terá automóveis da Peugeot, BYD, Citroën, Fiat, GAC, Caoa Chery, Geely, GWM, Jeep, Honda, Renault, Ram e Leapmotor.
No local, será possível andar em carros a combustão, elétricos, 4×4 e híbridos, com provas de habilidade, como passar por um circuito de cones em zigue-zague — o chamado exercício de slalom — além de testes de frenagem. Ao todo, o circuito conta com 160 metros.