Siga o Olhar Digital no Google Discover
O prédio Pinnacle SkyTower, que teve sua estrutura desenhada pelo escritório Hariri Pontarini Architects, atualmente alcança 100 andares, mas será elevado a 106 ao término da obra. A nova marca supera a do antigo recordista nacional, a torre One Bloor West — que por poucos meses deteve o título.
Principais características do arranha-céu
O design da SkyTower segue linhas elegantes e aerodinâmicas: a torre tem formato afilado, com doze faces e contornos que ajudam a suavizar o efeito dos ventos. A estética do prédio dialoga com a orla de Toronto, adotando geometria angular e facetas diamantadas para harmonizar com o skyline da cidade.

Leia mais:
- Por que o maior arranha-céu dos EUA ainda não saiu do papel?
- Como serão os arranha-céus no futuro? Concurso elege os projetos mais incríveis
- Uma das cidades mais tecnológicas do mundo está sendo planejada; conheça
Quando estiver em funcionamento, o edifício abrigará 958 unidades residenciais e também um hotel da rede Le Meridien, com direito a um restaurante no andar mais alto — posicionamento especial que ficará ao mesmo nível do mirante da vizinha CN Tower.
Serão construídas varandas até o 88º andar, além de janelas que vão chão ao teto, oferecendo vista privilegiada para o Lago Ontário e o centro da cidade.

Conclusão das obras
De acordo com a construtora Pinnacle International, a previsão é que o empreendimento seja entregue e comece a receber moradores em 2026.
Apesar da grandiosidade e luxo previstos, ainda não foram divulgados valores dos imóveis — e tudo indica que eles estarão longe de ser acessíveis, especialmente em meio à crise habitacional que atinge Toronto.