Siga o Olhar Digital no Google Discover
De acordo com uma reportagem da Reuters, fontes próximas às negociações entre as duas grandes empresas de entretenimento, afirmam que a possível aquisição da divisão de estúdios e streaming da Warner Bros. Discovery pela Netflix, incluindo o serviço HBO Max, poderia resultar em preços mais baixos para os consumidores, pois os produtos seriam oferecidos juntos em um pacote.
Inclusive, esse vem sendo o principal argumento utilizado pela Netflix, que tenta neutralizar críticas regulatórias: a empresa busca demonstrar que, longe de reduzir opções ou elevar preços, a operação seria benéfica para o usuário final.
Leia mais:
- Netflix lança versão mobile de Red Dead Redemption para iOS e Android
- Netflix elimina transmissão via celular para TVs
- As 5 melhores séries de terror, segundo a crítica

(Imagem: Mijansk786/Shutterstock)
O que está em jogo: ativos e rivais
A Warner Bros. Discovery — cujo portfólio inclui estúdios de cinema e TV, além do serviço de streaming HBO Max e redes de TV como HBO e CNN — está avaliando a venda de parte ou toda sua operação.
Além da Netflix, outras gigantes como Comcast e Paramount Skydance também apresentaram propostas. Todos têm interesse nos conteúdos da Warner para reforçar seus próprios serviços de streaming.
Se a operação for concretizada, a Netflix ganharia acesso imediato ao extenso catálogo da Warner — incluindo filmes, séries da HBO e propriedades valiosas como os títulos da DC Comics. Mesmo assim, segundo analistas, a fusão não deve provocar um salto expressivo na base de assinantes da Netflix, já que muitos usuários da HBO Max já são assinantes da Netflix.

Possível compra da Warner pela Paramount
Caso aconteça o contrário, a Warner Bros. Discovery seja adquirida pela Paramount Skydance, o que geraria a combinação entre a HBO Max e o Paramount+, a empresa se tornaria um serviço de streaming capaz de concorrer diretamente com a Netflix e Disney.
Além disso, conforme destacado pela analista de mídia do Bank of America, Jessica Reif Ehrlich, em um relatório recente, iria sofrer bastante caso o Paramount ou a Netflix adquirisse a Warner.
“A Comcast corre o risco de ficar para trás à medida que a Paramount Skydance ou a Netflix expandem (seus serviços de streaming), limitando o alcance do serviço Peacock da NBCUniversal (que pertence a Comcast) e enfraquecendo a capacidade da NBC de competir no mercado global de mídia ao longo do tempo”, escreveu Ehrlich.