Siga o Olhar Digital no Google Discover
Quem tentou acessar os serviços do Santander na manhã desta sexta-feira (5), pode ter se decepcionado. Usuários registraram falhas ao logar no aplicativo e ao realizar pagamentos Pix.
O Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de sites e aplicativos, registrou aumento nas reclamações por volta das 9h15 (horário de Brasília). Às 10h, já eram 1.265 relatos de erros.

O principal problema registrado é no aplicativo de celular para pessoa física (91%). Um número menor de erros era sobre o aplicativo de celular para cartões, o Way (8%), e na realização de pagamentos via Pix (2%).
Um usuário do Downdetector relatou que a mensagem que aparecia no app era a seguinte:
Não foi possível carregar os dados. Tivemos um erro para carregar os dados da sua sessão, por favor, tente novamente.

O que diz o Santander?
Ao Olhar Digital, o Santander afirmou que está apurando o ocorrido.
No X (antigo Twitter), a página do Santander Brasil respondeu publicações de usuários sobre o erro, dizendo que o “aplicativo não está disponível no momento, mas já estamos trabalhando para resolver o quanto antes”.
Usuários registraram reclamações nas redes sociais
Na próprio Downdetector, usuários aproveitaram a sessão de comentários para relatar os erros no aplicativo:

Há relatos também no X:
todo dia de pagamento o Santander cai, como que pode um app ser tão ruim?
— bilica (@artedelena) December 5, 2025
santander tá fora do ar e eu preciso pagar as contas pic.twitter.com/GjNCgM0Q68
— bobby sox (@sejepunk) December 5, 2025
SANTANDER CAIU E MEU SALÁRIO TÁ LÁ
— angelo (@staticcradio) December 5, 2025
O banco Santander caiu e eu preciso pagar minhas contas
— manuela (@manucesarioo) December 5, 2025