Santander fora do ar? Aplicativo passa por instabilidade nesta sexta-feira (5)

Banco confirmou que está apurando a situação
Vitoria Lopes Gomez05/12/2025 11h25, atualizada em 05/12/2025 11h30
Mão masculina segurando um smartphone com o aplicativo do banco Santander na tela.
(Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock)
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Quem tentou acessar os serviços do Santander na manhã desta sexta-feira (5), pode ter se decepcionado. Usuários registraram falhas ao logar no aplicativo e ao realizar pagamentos Pix.

O Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de sites e aplicativos, registrou aumento nas reclamações por volta das 9h15 (horário de Brasília). Às 10h, já eram 1.265 relatos de erros.

(Imagem: Downdetector/Reprodução

O principal problema registrado é no aplicativo de celular para pessoa física (91%). Um número menor de erros era sobre o aplicativo de celular para cartões, o Way (8%), e na realização de pagamentos via Pix (2%).

Um usuário do Downdetector relatou que a mensagem que aparecia no app era a seguinte:

Não foi possível carregar os dados. Tivemos um erro para carregar os dados da sua sessão, por favor, tente novamente.

Fachada de banco do Santander
Erro começou durante a manhã (Imagem: Manuel Esteban/Shutterstock)

O que diz o Santander?

Ao Olhar Digital, o Santander afirmou que está apurando o ocorrido.

No X (antigo Twitter), a página do Santander Brasil respondeu publicações de usuários sobre o erro, dizendo que o “aplicativo não está disponível no momento, mas já estamos trabalhando para resolver o quanto antes”.

Usuários registraram reclamações nas redes sociais

Na próprio Downdetector, usuários aproveitaram a sessão de comentários para relatar os erros no aplicativo:

(Imagem: Downdetector/Reprodução)

Há relatos também no X:

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

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