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A Stellantis confirmou que o Polo Automotivo de Goiana (PE) passará a produzir quatro modelos de veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid a partir de 2026. A empresa afirma que o sistema foi desenvolvido no Brasil e faz parte de uma expansão industrial que também envolve as unidades de Porto Real (RJ) e Betim (MG). O anúncio marca mais um passo da montadora no avanço da eletrificação no país.
Segundo a companhia, o objetivo é ampliar o portfólio de veículos eletrificados e fortalecer a nacionalização tecnológica. Em paralelo, o Autoesporte aponta que os modelos Jeep Renegade, Compass, Commander e Fiat Toro devem ser os próximos a receber versões híbridas, mas ainda não há confirmação oficial da Stellantis.

Goiana terá quatro novos modelos Bio-Hybrid
A fábrica de Pernambuco será responsável pelos quatro veículos que utilizarão a tecnologia Bio-Hybrid, já presente em modelos como Fiat Pulse e Fastback, além das versões híbridas de Peugeot 208 e 2008. A montadora destaca que a solução busca oferecer ganhos de eficiência e atender ao perfil de uso dos consumidores brasileiros.
A Stellantis afirma que a eletrificação seguirá como uma das prioridades para 2026, ano em que o grupo planeja ampliar sua atuação em mobilidade híbrida e elétrica na América do Sul.
Porto Real abre segundo turno para o Jeep Avenger
Outro movimento confirmado pela empresa envolve o Polo Automotivo de Porto Real (RJ), que abrirá um segundo turno de produção em 2026. A unidade passará a fabricar o Novo Jeep Avenger, além de ampliar a capacidade destinada à linha Citroën. A companhia aponta impactos positivos na geração de empregos e no desenvolvimento regional.

Betim terá novo modelo da Fiat
Em Betim (MG), a Fiat dará início à produção de um modelo inédito no próximo ano, quando completa 50 anos de operação no país. Com mais de 18 milhões de veículos produzidos desde sua inauguração, a planta segue como uma das referências industriais dentro do grupo.
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Planos para a América do Sul
A Stellantis também prevê 16 novos modelos e atualizações para a região em 2026, incluindo seis veículos equipados com tecnologia Bio-Hybrid. A empresa reforça que seu plano estratégico para a América do Sul envolve investimentos de R$ 32 bilhões, considerados os maiores já realizados pela indústria automotiva local.

A montadora ainda destaca avanços em outros polos sul-americanos, como Córdoba (Argentina), que se prepara para iniciar a produção da Ram Dakota, e o hub de veículos comerciais no Uruguai, onde são montados modelos como Jumpy, Expert e Ducato.