LG firma contrato bilionário para fornecer baterias a carros elétricos da Mercedes

O contrato bilionário indica que as montadoras seguem apostando pesado na transição para EVs e a LG aparece como uma das marcas confiáveis
Por Matheus Chaves, editado por Lucas Soares 09/12/2025 16h04
LG e Mercedes-Benz
O contrato chega em um momento em que montadoras intensificam esforços para garantir fornecimento de baterias confiável e competitivo (Imagem: Dall-E/ChatGPT)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

De acordo com informações do portal coreano The KoreaTimes, na segunda-feira (8), a LG assinou um contrato de aproximadamente US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 7,6 bilhões) com a Mercedes‑Benz para fornecer baterias destinadas aos seus veículos elétricos. O acordo prevê o fornecimento entre março de 2028 e junho de 2035, para veículos que serão produzidos e comercializados na Europa e na América do Norte.

Expansão da parceria e contexto de mercado

Este é mais um dos acordos expressivos firmados entre as duas empresas nos últimos anos. Em setembro deste ano, por exemplo, a LG já havia fechado contratos para entregar 32 GWh até 2035 e outros 75 GWh até 2037, ampliando a capacidade de suprimento de baterias para a Mercedes-Benz.

Com esse novo contrato, a parceria se consolida como uma das mais relevantes entre fabricantes de baterias e montadoras no mercado global de veículos elétricos.

Mercedes-Benz
Montadora pretende ampliar a sua quantidade de veículos elétricos (Imagem: North Monaco/Shutterstock)

Leia mais:

Novos lançamentos Mercedes-Benz

Segundo o portal Inside EVs, a montadora alemã tem como meta lançar uma série de veículos elétricos até o final da década. A ideia é que os seus próximos veículos sejam redesenhados sobre plataformas exclusivas. 

Entre os modelos está o CLA EV, que deve ter base na plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture) de 800 volts, no primeiro trimestre de 2026. Já para o final do próximo ano, há o GLC com tecnologia EQ, que terá como base a plataforma MB.EA de 800 volts. 

bateria
É possível que as baterias fornecidas pela LGES equipem veículos elétricos de faixa média e de entrada da Mercedes-Benz (Imagem: asharkyu/Shutterstock)

O acordo para a obtenção de baterias da LG deve ser o suficiente para suprir as necessidades para alimentar os próximos veículos elétricos da marca. 

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.