Siga o Olhar Digital no Google Discover
De acordo com informações do portal coreano The KoreaTimes, na segunda-feira (8), a LG assinou um contrato de aproximadamente US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 7,6 bilhões) com a Mercedes‑Benz para fornecer baterias destinadas aos seus veículos elétricos. O acordo prevê o fornecimento entre março de 2028 e junho de 2035, para veículos que serão produzidos e comercializados na Europa e na América do Norte.
Expansão da parceria e contexto de mercado
Este é mais um dos acordos expressivos firmados entre as duas empresas nos últimos anos. Em setembro deste ano, por exemplo, a LG já havia fechado contratos para entregar 32 GWh até 2035 e outros 75 GWh até 2037, ampliando a capacidade de suprimento de baterias para a Mercedes-Benz.
Com esse novo contrato, a parceria se consolida como uma das mais relevantes entre fabricantes de baterias e montadoras no mercado global de veículos elétricos.

Leia mais:
- Fim do incentivo para veículos elétricos eleva custo nos EUA
- União Europeia recua na proibição de carros a combustão em 2035
- Rodovia carrega caminhão elétrico enquanto ele acelera durante teste
Novos lançamentos Mercedes-Benz
Segundo o portal Inside EVs, a montadora alemã tem como meta lançar uma série de veículos elétricos até o final da década. A ideia é que os seus próximos veículos sejam redesenhados sobre plataformas exclusivas.
Entre os modelos está o CLA EV, que deve ter base na plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture) de 800 volts, no primeiro trimestre de 2026. Já para o final do próximo ano, há o GLC com tecnologia EQ, que terá como base a plataforma MB.EA de 800 volts.

O acordo para a obtenção de baterias da LG deve ser o suficiente para suprir as necessidades para alimentar os próximos veículos elétricos da marca.