Nos EUA, será possível pedir Uber sem ter o aplicativo; entenda

Totens da empresa chegam a Nova York para ajudar viajantes que precisam de uma carona, mas estão sem dados ou bateria no celular
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 10/12/2025 00h20
Carro com o logo da Uber
Nobidade está chegando aos poucos em aeroportos e mais (Imagem: Kapustin Igor/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A Uber começou a instalar totens de autoatendimento que permitem aos viajantes reservar corridas mesmo sem acesso ao aplicativo.

A novidade mira, principalmente, turistas internacionais sem plano de dados e passageiros que ficaram sem bateria no celular — situações comuns em aeroportos movimentados.

Iniciativa promete reduzir filas e agilizar reservas sem depender do smartphone (Imagem: Uber)

Nos totens, o usuário insere o destino, escolhe o tipo de viagem e recebe um recibo impresso com os detalhes da corrida confirmada.

O primeiro equipamento estreia no Terminal C do Aeroporto LaGuardia, em Nova York (EUA), e a empresa afirma que outros serão instalados nos próximos meses em aeroportos, hotéis e portos.

Avanço sobre o território dos táxis

A chegada dos totens aproxima ainda mais a Uber da experiência tradicional de contratar um táxi diretamente no saguão do aeroporto.

Sem a mediação do app, o equipamento funciona como um despachante automático, permitindo que o passageiro compare opções de deslocamento com maior facilidade — seja um carro por aplicativo ou um táxi convencional, dependendo de preço, disponibilidade ou tempo de espera.

Uber vai lançar robotaxis em San Francisco em parceria com Lucid e Nuro
Usuários poderão reservar corridas e imprimir recibos sem abrir o aplicativo (Imagem: MOZCO Mateusz Szymanski/iStock)

Leia mais:

Expansão dos serviços da Uber em Nova York

  • A iniciativa se soma à estratégia mais ampla da Uber de ampliar serviços presenciais nos aeroportos de Nova York.
  • LaGuardia já havia sido o ponto de partida do serviço de ônibus de traslado da empresa, lançado em 2024, com viagens a US$ 18 (R$ 97,80, na conversão direta) entre o aeroporto e os principais centros de transporte de Manhattan.
  • O serviço foi expandido ao Aeroporto John F. Kennedy em 2025 e, agora, chega também ao Aeroporto Internacional Newark Liberty, garantindo que todos os principais terminais da região contem com a oferta.

OSTRAVA, REPÚBLICA CHECA - 27 DE MAIO DE 2024: Carro Ford C-Max MPV da empresa Uber na estrada
Tecnologia estreia no Aeroporto LaGuardia e deve se expandir em breve para mais aeroportos, além hotéis e portos (Imagem: Mino Surkala/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.